O que é o Twitch?

O Twitch é difícil de descrever, difícil de perceber e até difícil de começar a usar. No entanto, também é muito gratificante assim que começamos a dominar o uso do Twitch (podemos dizer que quanto mais difícil algo é mais gratificante é quando o conseguimos).

A experiência que o Twitch nos dá é o facto de conter um universo de jogos, streams, comunidades e equipamentos. A verdade é que nos tempos que vivemos hoje em dia em que temos que ficar em casa e temos tempo ilimitado para estar em frente aos ecrãs, o Twitch veio trazer uma opção interessante para passar o tempo e assim a sua popularidade aumentou.

Quando se pergunta o que é o Twitch, a resposta mais óbvia é que é um website (afinal de contas é o que ele é). Mas a resposta menos óbvia é que é um website onde pessoas fazem streams deles próprios (ao livo) para todo o planeta. A resposta que ainda é menos óbvia que esta é que o Twitch é uma comunidade de streamers, a audiência e a tecnologia que faz com que todo o stream seja possível. É uma sítio onde podemos observar pessoas a fazer quase tudo o que podemos imaginar (desde costura a jogos).

O Twitch também oferece a opção de chat. Este chat pode ser difícil de perceber (novidade não é?). O chat é a grande diferença de ver as coisas ao vivo ou ser algo gravado mas o modo como funciona pode ser diferente consoante o contexto em que está.

As pessoas hoje em dia estão a aderir ao Twitch por diversas razões mas a principal é para se entreterem durante estes tempos de distanciamento social. Outra razão é o gosto pelo stream e o serem muito bons nisso. Assim têm mais uma opção para o fazer.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here