O Twitch é difícil de descrever, difícil de perceber e até difícil de começar a usar. No entanto, também é muito gratificante assim que começamos a dominar o uso do Twitch (podemos dizer que quanto mais difícil algo é mais gratificante é quando o conseguimos).
A experiência que o Twitch nos dá é o facto de conter um universo de jogos, streams, comunidades e equipamentos. A verdade é que nos tempos que vivemos hoje em dia em que temos que ficar em casa e temos tempo ilimitado para estar em frente aos ecrãs, o Twitch veio trazer uma opção interessante para passar o tempo e assim a sua popularidade aumentou.
Quando se pergunta o que é o Twitch, a resposta mais óbvia é que é um website (afinal de contas é o que ele é). Mas a resposta menos óbvia é que é um website onde pessoas fazem streams deles próprios (ao livo) para todo o planeta. A resposta que ainda é menos óbvia que esta é que o Twitch é uma comunidade de streamers, a audiência e a tecnologia que faz com que todo o stream seja possível. É uma sítio onde podemos observar pessoas a fazer quase tudo o que podemos imaginar (desde costura a jogos).
O Twitch também oferece a opção de chat. Este chat pode ser difícil de perceber (novidade não é?). O chat é a grande diferença de ver as coisas ao vivo ou ser algo gravado mas o modo como funciona pode ser diferente consoante o contexto em que está.
As pessoas hoje em dia estão a aderir ao Twitch por diversas razões mas a principal é para se entreterem durante estes tempos de distanciamento social. Outra razão é o gosto pelo stream e o serem muito bons nisso. Assim têm mais uma opção para o fazer.
Fonte: The Verge