O próximo Windows pode unificar os sistemas operativos em 2015

windows8

Que o futuro tende a unificar os sistemas operativos da Microsoft não é novidade, mas poderá ser o próximo Windows a começar a ir nessa tendência.

A notícia foi divulgada pelo site ZDNet. Segundo o site, que cita um email interno do vice-presidente da Microsoft, Terry Myerson, o nome-código do próximo Windows é “Threshold” e o email era dirigido à equipa de engenharia.

Assim, o “Threshold” será lançado em 2015 e será o primeiro Windows a unificar todos os três sistemas operativos: o Windows Phone, Windows e Xbox. Esta versão terá mais funcionalidades comuns nos três sistemas operativos.

É verdade que os atuais sistemas operativos da Microsoft já partilham várias funcionalidades comuns, no entanto, esta nova versão levará a unificação dos sistemas operativos a um novo nível. Assim, o “Threshold” não será um único sistema operativo, mas um conjunto de lançamentos e atualizações para versões do Windows. Deverá ser já nesta próxima versão, que o Windows e o Windows Phone terão a mesma loja de aplicações.

A origem do nome “Threshold” é uma referência ao primeiro jogo da franquia Halo, lançado em 2001.

Como seria de esperar, a Microsoft respondeu em comunicado que não comenta rumores ou especulação.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here