O processador MediaTek Helio X20 pode ter problemas de sobreaquecimento

Red Magic 3S

MediaTek-Helio-X20-

O mais poderoso processador da Mediatek promete oferecer desempenho a um bom nível em smartphones mais baratos, no entanto há rumores que indicam problemas.

Segundo informação da imprensa chinesa, via Android Headlines, o próximo processador topo de gama da MediaTek, o Helio X20, poderá estar a ter problemas de sobreaquecimento, o mesmo problema que afetou o Snapdragon 810 e que fez com que a empresa perdesse a possibilidade de equipar o Galaxy S6, bem como alguns fabricantes preferiram utilizar o Snapdragon 808 em vez do 810.

Segundo o site, o processador teve problemas com o wifi, mas que já estará resolvido, ao contrário do sobreaquecimento. Segundo o GizChina, algumas fabricantes poderão mesmo já estar receosas de o utilizar e colocaram em suspenso alguns projetos, para perceberam que a MediaTek consegue resolver o problema.

No entanto, a MediaTek já respondeu aos rumores negando qualquer problema com o seu processador. Segundo o GizChina, a MediaTek negou qualquer problema com o processador e que o mesmo já se encontra em produção em massa, para chegar ao mercado ainda antes do final de março, o que significará que os primeiros smartphones o Helio X20 estarão disponíveis no final de março ou início de abril.

Veremos que a MediaTek irá passar pelo mesmo problema da Qualcomm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here