O novo Toyota RAV4 híbrido surge na gama intermédia de SUV

O modelo nipónico conta com um ano de existência — na quinta geração —, o novo Toyota RAV4 abre as portas a um novo modelo homologado às atuais tendências do mercado automóvel. A eletrificação do parque automóvel é uma realidade que vem para ficar, a Toyota foi uma das vindouras que mais impulsionou esta mudança apostando em segmentos como os cem por cento elétricos e na célula de hidrogénio.

Este crossover híbrido chega no próximo ano de 2021 para fortificar a gama média através do RAV4 Hybrid XLE Premium, que coloca aquilo que de melhor existe na gama mais baixa, bem como, outros aspetos das séries mais elevadas. Por um lado, todo o luxo e glamour das opções mais avançadas são reformuladas para o novo modelo, no entanto, praticadas a preços substancialmente mais baixos — com as óbvias limitações inerentes à gama e segmento.

O interior do novíssimo RAV4 conta agora com um banco elétrico com apoio lombar ajustável em oito posições para o condutor e, no caso do banco do passageiro, apenas quatro mas importantes posições de conforto. Para que possa apreciar tudo à sua volta, a Toyota optou por incluir um teto panorâmico elétrico para desfrutar de bons momentos de lazer abordo deste modelo mais silencioso.

A fim de ter a melhor sensação de condução, o veículo conta ainda um volante em couro multifunções, um sistema de info-entretenimento de sete polegadas. Para as viagens mais longas, o RAV4 Hybrid conta duas portas USB na traseira e três na dianteira para que nunca fique desligado do mundo.

O exterior oferece, por sua vez, aquela identidade à qual os japoneses da Toyota nos têm habituado — algo extravagante, mas mantendo um aspeto mais clássico na sua essência —, especialmente quando visto lateralmente. A assinatura traseira permanecerá a mesma de modelos homólogos atuais. Contudo, este novo modelo conta com jantes de liga leve de 18 polegadas cromadas e de cinco raios, os novos faróis LED da marca, entre outras melhorias estéticas e funcionais.

Além deste modo, a Toyota está também desenvolver um modelo com o acabamento de um RAV4 XLE mas movida a gás. O Hybrid XLE Premium ajuda a preencher uma falha à muito apontada na linha do RAV4 que evidenciasse a gama intermédia deste modelo, o XLE Hybrid deve chegar Portugal com um preço a começar perto dos 41.490€ da atual versão RAV4 Confort.

Opções mais elevadas podem elevar o preço deste SUV até muito perto dos 50.000€. Claro está, apenas existirão mais detalhes a este respeito quando o modelo sair efetivamente no mercado. A forte procura por veículos bem equipados tem marcado os últimos anos da indústria automóvel, mas nem de só de acabamentos se fazem as grandes diferenças entre automóveis.

Muito provavelmente, uma das grandes novidades previstas para 2021 é o surgimento do RAV4 Prime — um híbrido plug-in que corre a um motor a gás auxiliado por dois motores elétricos, exportando um total de 302 cv de potência combinada. Porém, o novo RAV4 Hybrid faz uso de i4 2,5l a gasolina, que em conjunto com uma motorização elétrica conseguem extrair um total combinado de 215 cv.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here