O novo monitor ultra-wide da HP consegue exibir dois dispositivos em simultâneo

O panorama que vivemos de constante multi-tasking leva-nos a que, em diversas funções, utilizemos mais do que uma área de trabalho para desempenhar as tarefas com o melhor desempenho possível. O segundo ou terceiro monitor costumam ser uma opção mas, para combater isso, a HP apresenta-nos uma alternativa.

O ultra-wide, HP S430c, consegue incorporar duas áreas de trabalho sem moldura num único monitor. O painel curvo de 43.4 polegadas faz com que este robusto monitor não tenha a maior elegância e a menor espessura. Além disso, o televisor possibilita que coloque dois equipamentos a transmitir através de uma porta USB-C, graças ao sistema de processamento exclusivo da HP, o DeviceBridge, o monitor permite que arraste e largue os ficheiros numa determinada área de trabalho, copiando os ficheiros de um dispositivo para outro. Não é incrível?

A complementar esta função incrível, e graças à ligação através de USB, tipo C, o ecrã consegue apresentar uma frequência refresh-rate de 60Hz e uma resolução de 4K (3.840×1.200) sRGB. Para que consiga visualizar o ecrã, mesmo sobe efeito de incidência externa, a HP introduziu o “anti-glare screen” (painel a prova de brilho ofuscante). Quanto à experiência de imagem, o S430c oferece uma retro-iluminação de 350 nits.

A vantagem de incorporar dois dispositivos faz com que quem trabalha com o seu smartphone, portátil e computador fixo, possa fazê-lo mais facilmente através da transferência de dados entre ambos. HP S430c é compatível com Windows, Mac OS, Linux e Android, não havendo ainda confirmação se terá compatibilidade/suporte para iOS.

À semelhança de outros monitores do mercado, este monitor incorpora além das 6 portas USB (2 x tipo C e 6 x tipo A), uma HDMI, uma DisplayPort e uma entrada de som. Se isto não fosse suficiente, o monitor incorpora ainda uma câmera pop-up compatível com Windows Hello.

Esta proposta apresenta-se por um preço interessante de 999 dólares, o preço de dois monitores gaming (referência a monitores mais elevados), de perto de 500 dólares, mas com outras ofertas que estes não possuem. Não falamos de resoluções 4K+ e refresh-rate de 144Hz ou 240Hz e tempos de resposta de 0,5 ms. A partir de 4 de novembro, o monitor curvo ultra-wide irá estar disponível para venda ao público.

Fonte WindowsCentral

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here