O novo monitor de jogos da Corsair podem ser planos e curvos ao mesmo tempo

Não consegue decidir entre comprar um monitor plano ou curvo? A Corsair acha que pode ter a solução para os seus problemas com o Xeneon Flex 45WQHD240, um monitor de jogos OLED flexível que pode literalmente dobrar à mão para alternar a forma da TV conforme quiser.

Esta transformação é possível graças a um painel W-OLED da LG Display, com a qual a Corsair trabalhou de perto para desenvolver o Xeneon Flex. Curiosamente, em contraste com um protótipo do LG Display exibido na CES no ano passado, que usava motores para transformar entre os modos plano e curvo, a Corsair faz o utilizador dobrar manualmente o monitor em forma com um par de alças que se estendem dos lados esquerdo e direito do monitor, como explica este vídeo do YouTuber Bitwit.

O monitor é um conceito interessante, já que ecrãs curvos e planos tendem a ser melhores. Algumas pessoas preferem ecrãs planas para produtividade, pois mostram uma imagem menos distorcida e são menos propensas a reflexos de ampliação. Outras pessoas gostam da sensação de imersão que um ecrã curvo pode oferecer, principalmente para jogos, já que, no tamanho e distância certos, o ecrã tende a preencher toda a sua visão periférica.

Em termos de especificações, o monitor da Corsair é um painel ultrawide de 45 polegadas 21:9 com taxa de atualização de 240Hz e brilho máximo de 1000 nits. A curvatura máxima do Xeneon Flex é 800R, mas pode escolher qualquer curvatura que mais lhe agradar. Ele suporta as tecnologias de taxa de atualização variável G-Sync da Nvidia e FreeSync Premium da AMD, e há vários conectores frontais e traseiros, incluindo HDMI, DisplayPort, USB-C, USB-A e um fone de ouvido.

O Xeneon Flex da Corsair não é o primeiro do mundo, já que a fabricante chinesa de TV Skyworth anunciou a sua própria TV flexível no ano passado, mas o novo monitor tem uma boa chance de ser um dos primeiros dispositivos desse tipo a ver um lançamento global. Infelizmente, ainda não existe informações sobre quando isso realmente pode acontecer, ou quanto podemos vir a pagar por este privilégio. A Corsair diz que mais informações sobre o lançamento, disponibilidade e especificações finais serão anunciadas ainda este ano.

Fonte: Corsair

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui