O novo Google Chrome OS touch permite uma navegação mais fácil

As capacidades de toque dos Chromebook estão a receber um impulso, graças aos novos gestos que a Google está a fazer para o modo tablet da plataforma. Um desses gestos chega aos dispositivos como um 2 em 1, o Chrome OS é uma forma fácil de se chegar à ecrã inicial do tablet. Para tal, basta deslizar para cima a partir da parte inferior para minimizar todas as janelas de aplicações que tenha abertas.

Mas se pretender ver todas as janelas e aplicações que tem abertas, deve segurar a tela um pouco e deslizar para baixo para ter acesso a uma visão geral de tudo o que está aberto e a trabalhar no deu aparelho.

O Google também redesenhou a Quick shelf com todas as suas aplicações e programas de modo a ser mais compacta e deixar mais espaço para as tarefas que tem abertas. A partir de agora é possível chamar de uma forma muito mais rápida a Quick shelf com apenas um deslize da parte inferior do ecrã.

O gigante da tecnologia também construiu novos gestos para a navegação na web, como por exemplo, a capacidade de voltar à página anterior deslizando a partir do lado esquerdo do ecrã.  Também as abas cromadas serão em breve mais fáceis de se gerir no modo tablet.

Vai ser possível abrir uma nova aba simplesmente ao tocar num botão grande, será capaz de reordenar as abas arrastando-as e fechando as abas deslizando-as para cima. Estas funcionalidades estarão inicialmente disponíveis no Lenovo Chromebook Duet, quando este for lançado nos próximos meses.

E por fim, mas não menos importante, o picture-in-picture vai funcionar em todos os aplicativos da Play Store no Chromebook. O que significa, que vai poder minimizar, por exemplo, um video no YouTube e continuar a vê-lo enquanto faz outra coisa noutra aplicação ou se estiver com uma janela aberta.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here