O novo comando da PS5 revelado: Tudo o que sabemos sobre o DualSense

O novo controlo para a PS5 chama-se DualSense, que será um passo em frente para chegar à próxima geração. Pelo menos é o que espera a Sony com a PlayStation 5, mas só o tempo e os seus fãs e utilizadores poderão dizer se realmente o salto foi dado ou não

A Sony permitiu que se conhece-se o novo controlo para a PS5 que vai ser enviado juntamente com a Playstation 5 no final deste ano. Segundo a Sony, o DualSense não se limita a uma nova imagem, com um novo e mais moderno design como também tem uma série de novas funcionalidades.

A PlayStation diz que o novo controlo DualSense, é o resultado de uma decisão de design, que foi manter muito do que os jogadores já gostam no DualShock 4 intacto. Mas apesar de se agarrarem a algumas das qualidades mais icónicas do antigo controlo, a verdade é que o DualSense tem muitas funcionalidades novas para ajudara trazer a PlayStation para a próxima geração.

Assim sendo, para além de um design novo e melhorado que inclui duas cores, também sabemos que entre as suas novas funcionalidades vão constar um botão para criar, um microfone embutido, uma Porta USB-C, bateria recarregável entre outras novas funcionalidades

De acordo com declarações feita pelo proprio CEO da Sony, o DualSense vai marcar um afastamento radical dos controlos que até agora existiam, pois estão a dar um salto geracional com a PS5. O novo controlo para além de muitas novas funcionalidades que vão deixar os seus fãs e utizadores felizes, vai ser um transformador para jogos, permitindo continuar a alargar os limites do jogo.

O lançamento irá ser feito no Holiday 2020, onde se espera que a Sony partilhe mais informações sobre o PS5, não só no que toca a ao design como também às ditas novas funcionalidades.

Segue a informação oficial:

Sony Interactive Entertainment (SIE) revelou as primeiras imagens do DualSense, o novo comando para a PlayStation 5, que chegará ao mercado com um microfone imbutido e que, em vez do tradicional botão Share, incorpora um novo botão, o Create. Comando chegará ao mercado numa combinação de duas cores. Imagens encontram-se em anexo.

Juntamente com o Tempest 3D Audio Tech da PlayStation 5, as funcionalidades do DualSense irão proporcionar aos jogadores uma nova sensação de imersão. O novo comando mantém aquilo que os jogadores mais gostam no DualShock 4, mas adiciona novas funcionalidades e um design mais refinado.

Com base em algumas conversas com criadores de videojogos, a SIE concluiu que a sensação de toque dentro do gameplay, assim como o áudio, não tem sido um grande foco em muitos videojogos. Com a PlayStation 5, a Sony Interactive Entertainment teve uma grande oportunidade para inovar, ao oferecer a estes criadores a possibilidade de explorarem como é que poderão realçar essa sensação de imersão através do DualSense. E por isso é que foi utilizado o feedback háptico, que proporcionará aos jogadores uma variedade de poderosas sensações ao jogar.

Também foram incorporados gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 do DualSense, para que os jogadores possam sentir a tensão das suas ações. De realçar que, com os gatilhos adaptáveis, a SIE teve de considerar como é que estes componentes se iriam encaixar no hardware, sem lhe proporcionar uma sensação volumosa.

As equipas de designers e engenheiros da Sony Interative Entertainment trabalharam em conjunto sob o desafio de fazerem com que o DualSense mantivesse uma bateria forte, parecesse mais pequeno do que aquilo que aparenta ao jogar, e fosse o mais leve possível apesar das novas funcionalidades que foram adicionadas. Para isso foram feitos alguns ajustes subtis ao comando, que deixará de incorporar o tradicional botão Share e passará a incorporar o botão Create, que faz com que, mais uma vez, a Sony Interactive Entertainment esteja a ser pioneira ao fazer com que os jogadores criem conteúdo gameplay épico para partilhar com o mundo, ou para desfrutarem eles mesmos.

Para além disto, a SIE anunciou ainda que o DualSense também incorpora um microfone imbutido, que irá permitir aos jogadores conversar facilmente com os amigos sem terem de usar um headset.

Relativamente à cor, e ao contrário do que tem sido habitual nos comandos tradicionais para a PlayStation, a SIE optou por uma direção diferente e, desta vez, o DualSense chegará numa combinação de duas cores. Adicionalmente, também foi alterada a posição da barra de luz que, no DualShock 4 está na parte superior do comando e, no DualSense se encontra nas laterais do painel táctil.

O objetivo da Sony Interactive Entertainment com o DualSense é que os jogadores sintam que o comando é uma extensão deles quando estão a jogar – tão grande que se esqueçam que têm o comando nas mãos.

“O DualSense rompe com a tradição do que ofereciam os nossos comandos anteriores e captura o nosso profundo compromisso com o salto geracional que a PS5 representa”, diz Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, acrescentando que “o novo comando, juntamente com as diversas características inovadoras da PlayStation 5, transformará o mundo dos videojogos de acordo com a missão da PlayStation de desafiar os limites da experiência de jogar, agora e no futuro”. E continua: “O meu mais sincero agradecimento à comunidade PlayStation por nos acompanhar nesta incrível jornada até ao lançamento da PS5 no final deste ano. Estamos ansiosos por partilhar mais detalhes sobre a PS5, incluindo o design da consola, durante os próximos meses”.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here