O novo Android Auto começou a ser lançado para todos

A aparência do Android Auto evoluiu muito, mas agora a sua maior atualização está a começar a ser lançada para todos os utilizadores, apresentando uma IU de ecrã dividido que pode permitir que consiga ver mais coisas ao mesmo tempo. Manter o mapa no ecrã e adicionar um ou dois outros painéis torna-o um pouco mais parecido com a abordagem atual da Apple para o CarPlay, e o Google diz que o seu foco é criar uma “experiência mais pessoal e fácil de usar atrás do volante”.

De onde quer que venha a inspiração ela é apelidada de “Coolwalk” em testes ao longo do último ano, a nova interface do utilizador está disponível publicamente em forma beta durante vários meses após ter sido anunciada publicamente na primavera.

Enquanto o Android Auto priorizava anteriormente o reprodutor de mídia ou a navegação, empurrando a outra opção para uma barra de status na parte inferior, agora pode saltar um podcast e ainda manter o ecrã do Google Maps ativa e até tê-la na janela principal.

Poderíamos estar preocupados que estas novas informações adicionais pudessem distrair o condutor, mas após alguns testes, a realidade não foi essa. Geralmente, existe uma configuração de painel duplo visível que ainda pode exibir apenas um aplicativo, se preferir.

Também o Google Assistant torna-o mais útil no carro, pois as mensagens deslizam como um terceiro segmento no canto, ocasionalmente com opções de um toque para enviar respostas em textos ou, se estiver a conduzir, uma forma de enviar a seu mensagem para um contato muito facilmente.

A barra de inicialização ainda faz parte do Android Auto, colocando alguns dos seus aplicativos usados ​​recentemente na parte inferior ou lateral do ecrã, onde podem ser acedidos ​​rapidamente, o que é bom se não sabe se é um podcast ou uma música.

Um recurso que ainda está disponível para os telefones Pixel e Samsung recentes é a capacidade de fazer chamadas usando o WhatsApp no ​​Android Auto. O Google não deu detalhes sobre o cronograma para o seu lançamento, mas disse que os participantes da CES 2023 podem conferir num BMW i7 se estiverem no salão de exposições esta semana.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui