O modelo GXT 255+ Onyx é o novo microfone da Trust para streamers

Estamos num momento em que cada vez mais existem indivíduos ligados ou com a ambição de estarem ligados ao meio digital com o pretexto de entretenimento, ou de exposição pública — que não é negativo, de todo — expõem a necessidade de dispositivos de som que complementem a experiência de imagem. Existem muitos exemplos de como criar um estúdio de som acessível, no entanto, o que mais diferencia — a parte do conteúdo — é o som, a forma como chega a quem assiste ou nos ouve.

Encontrar um sistema de captura de qualidade ou uma máquina fotográfica pode considerar-se uma tarefa fácil. Hoje em dia, temos ao dispor diversas ferramentas gratuitas que permitem criar conteúdo facilmente. Os dispositivos de som já não tão fáceis de configurar para o destinatário — demasiado grave, demasiado agudo ou muito ruído — no entanto, acima de qualquer equipamento, o microfone é parte fundamental para conseguirmos chegar aos nossos ouvintes.

Idealizado para quem se dedica a entreter ou interagir com o público online, a Trust, especialista em acessórios de som, projetou o microfone GXT 255+ Onyx que oferece as condições de um microfone de um estúdio por um preço mais acessível e com todas as facilidades que se julguem necessárias para a vida de um streamer. Ouvir com clareza não vai mais ser um obstáculo, pois no que depender do microfone, não irá existir ruídos parasitas.

O que faz deste microfone tão particular é o facto de recorrer ao padrão de captação cardióide — que consiste na recolha unidirecional de som através de uma técnica de interseção de sinal negativo bidirecional e omnidirecional positivo — resultando numa supressão do som na traseira do microfone e redução significativa nas laterais, tornando a área de captação mais poderosa.

Além disso, o GXT 255+ Onyx conta o filtro pop para eliminar ainda mais aqueles ruídos incomodativos, permitindo extrair a qualidade máxima da sua voz — mesmo que nem sempre seja fácil encontrar o ponto de captação ótimo — porém, graças a conexão USB, o dispositivo configura-se com alguma facilidade, pelo que o consumidor apenas necessita de um computador ou portátil (laptop).

Destacamos a aranha de suspensão que, em conjunto com o filtro pop, proporcionam a melhor qualidade de áudio possível. Existe ainda uma entrada para auscultadores sem latência para poder ouvir exatamente aquilo que grava (em tempo real). A seguir a qualidade do som, outro elemento importante ao qual a Trust atendeu foi a inclusão de um botão “Mute” representado por um anel de iluminação que fica vermelho quando desligado e verde quando estiver pronto a captar som.

O braço do suporte é em alumínio e permite reduzir sons indesejados das vibrações (muito por conta da aranha). Além disso, é totalmente ajustável, garantindo a melhor posição e ângulo de gravação, considerando a ergonomia como objetivo máximo, dada a particularidade unidirecional da captação do som. O suporte permite ter a secretária desobstruída, podendo ser acoplado à mesa, poupando espaço e um menor stress na hora de gravar ou transmitir em direto.

O microfone começa a ser comercializado em setembro por 199,99€ e saiba que o poderá encontrar nos pontos de venda habituais, incluindo o site da própria Trust.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui