O MIUI 10 com Android 9.0 Pie está a chegar ao Xiaomi Pocophone F1

19 de Novembro de 2018
7 Partilhas 134 Visualizações
Passatempo BlackBerry

A Xiaomi é conhecida pela sua excelente relação qualidade-preço e não há dúvidas que o mais recente Pocophone F1 é um dos grandes destaques nesta situação, já que oferece especificações topo de gama a um preço incrivelmente baixo e este smartphone é uma das melhores opções do mercado.

Felizmente que não é por ser mais barato que a fabricante chinesa dá-lhe menos importância e acaba de estar disponível a versão Beta da ROM MIUI 10 Global, confirmando a data que a Xiaomi estipulou par a achegada da mais recente versão MIUI ao equipamento, o final do ano.

A Xiaomi também revelou que está trabalhando com a Google para entregar uma nova atualização ao Pocophone F1 que permite assistir conteúdos em 720p, podendo ser usado em serviços como Netflix, Amazon Prime Video e Google Play Filmes, por exemplo. No entanto, não refere quando é que o suporte ao Widevine L1 chegará.

O Pocophone F1 tem um ecrã LCD de 6,18″ com resolução de 2246×1080 pixels – a proporção soma 18,7:9 e existe um entalhe relativamente grande no topo, bem como proteção Gorilla Glass. Por dentro, o Snapdragon 845 roda oito núcleos a 2,8 GHz, e para gráficos, temos a GPU Adreno 630. Existe três variantes disponíveis: a primeira com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, a segunda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento e a última com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento.

Na traseira, há dois sensores, sendo o principal Sony IMX363 de 12MP com abertura f/1.9, enquanto o secundário possui 5MP – este é o mesmo hardware de câmara do Mi 8 SE. Para selfies, a fabricante inseriu uma câmara de 20MP com abertura f/2.0, e aqui vai o motivo pelo qual o entalhe é maior: assim como no Mi 8, existe um sistema de desbloqueio facial que usa sensores infravermelhos para “ler” o rosto.

Em software, o novo Pocophone F1 já vem rodando a MIUI 9.6 baseada no Android Oreo, mas na verdade, trata-se de uma versão modificada que recebeu o nome de “MIUI for Poco”, que traz um novo tema específico para este aparelho, deixando a interface bem similar a do Nova Launcher.

Para manter o smartphone ligado, temos uma bateria poderosa de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W. Buscando melhorar a qualidade de áudio, o Pocophone F1 chega com alto-falantes estéreos – um na parte inferior enquanto o outro é o próprio fone de ouvido.

Aqueles consumidores que gostam de jogar no smartphone, não devem ter problemas de perca de desempenho devido ao superaquecimento, pois este modelo traz uma tecnologia de resfriamento líquido chamada “LiquidCool Technology”.

Se é detentor deste equipamento e está interessado em experimentar a versão Beta, poderá fazer seguindo as instruções no site oficial da Xiaomi. No entanto, há que relembrar que como não é a versão final poderão surgir alguns problemas ou bugs durante a sua utilização, sendo também verdade que a versão Beta é uma versão já estável e que poderá ter uma utilização diária.

Artigos interessantes

Mais vendas no Natal? O Marco e o André explicam como
Internet
15 Visualizações
Internet
15 Visualizações

Mais vendas no Natal? O Marco e o André explicam como

Bruno Peralta - 12 de Dezembro de 2018

E-goi vai exibir uma série de eventos online com foco em vendas . arco Gouveia e André Novais de Paula…

Nubia X ganha variante com 512GB de armazenamento
Diversos
24 Visualizações
Diversos
24 Visualizações

Nubia X ganha variante com 512GB de armazenamento

Wagner Pedro - 12 de Dezembro de 2018

O Nubia X é o melhor smartphone da Nubia em 2018, entregando especificações de ponta e duas telas. Agora, visando…

Galaxy S9 e S9+ recebem pacote de segurança de dezembro
Samsung
3 Partilhas25 Visualizações
Samsung
3 Partilhas25 Visualizações

Galaxy S9 e S9+ recebem pacote de segurança de dezembro

Wagner Pedro - 11 de Dezembro de 2018

O Galaxy S9 e o S9+ estão recebendo uma nova atualização de software, que entrega o pacote de segurança de…

Comente

O seu email não será publico