Messenger vai permitir eliminar mensagens enviadas, mas de forma limitada

O Messenger do Facebook terá uma nova funcionalidade muito brevemente. Esta funcionalidade já era pedida pelos utilizadores há muito tempo, porém, nos moldes em que vai ser introduzida, poderá não agradar a todos.

Esta funcionalidade é a de eliminar mensagens que já foram enviadas. Esta funcionalidade está listada no “comingo soon” nas notas de lançamento da versão 191.0 do client iOS do Messenger.

Tempo muito limitado para eliminar as mensagens

Porém, esta funcionalidade será bastante limitada. Apenas poderão ser eliminadas mensagens enviadas que tenham sido enviadas até um máximo de 10 minutos. Ou seja, passados 10 minutos, a mensagem deixa de poder ser eliminada e fica permanentemente na conversa. Em termos de comparação, a mesma funcionalidade no WhatsApp permite aos utilizadores eliminar mensagens até uma hora depois das mesmas serem enviadas.

Esta funcionalidade já está “em cima da mesa” desde Abril, quando surgiu a notícia do reconhecimento por parte do Facebook que teriam sido eliminadas mensagens enviadas pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg. Esta ferramenta estará em testes desde Outubro.

O Facebook está a introduzir muitas funcionalidades novas às suas plataformas

O Facebook tem vindo a fazer alterações nas suas plataformas, especialmente através da adição de novas funcionalidades. Uma das últimas adições foi músicas às Stories do Facebook. O modo de funcionamento nos Stories é muito semelhante ao do Instagram. Já no perfil, a música ou playlist que escolher, vai aparecer no local onde já podia descrever a sua personalidade com fotografias ou outras informações sobre si. No Stories basta tirar uma foto ou gravar um vídeo com a câmara do Facebook, tocar no ícone da etiqueta e selecionar o sticker da música. Assim, qualquer utilizador pode ouvir música directamente no perfil.

Outra novidade prevista é o Lyp Sync, a ferramenta de “sincronia labial” que permite dobrar músicas, simulando um karaoke.

Fonte: Dignitet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here