O maior inimigo do Galaxy Watch 3 pode ser a Google

Google pode não estar tão inativo com os smartwatches atuais, sendo estes regularmente atualizados, e existem alguns smartwatches com tecnologia Wear OS que podem ser qualificados para uma atualização. A Qualcomm, por exemplo, já confirmou que o seu Snapdragon Wear, com os chipsets 3100 e Wear 4100/4100 +, usados ​​em todos os smartwatches Wear OS, são capazes de executar a nova plataforma vestível que a Google desenvolveu em colaboração com a Samsung.

Se houver alguma alteração, isso mostra que uma atualização de hardware pode não ser necessária para que os smartwatches se qualifiquem para a nova plataforma Wear. Alguns fabricantes Wear OS de smartwatches já resolveram a questão.

A Fossil confirmou recentemente que não atualizará os seus smartwatches existentes para o Wear. A Google não assumiu nenhum compromisso firme, nem mesmo deu uma dica de que suporta a atualização dos smartwatches atuais para Wear. Uma declaração da empresa fornecida à AndroidPolice tentou dar uma interpretação vaga sobre o assunto:

“A experiência do utilizador é uma prioridade para nós. Não confirmamos a elegibilidade ou o cronograma sobre se algum smartwatch Wear OS será atualizado para a nova plataforma unificada. Existem muitos requisitos técnicos para executar a plataforma unificada que garantem que todos os componentes da experiência do utilizador são otimizados.”

Quando comprou o Galaxy Watch 3, se é o caso, no ano passado, pensava que o smartwatch receberia atualizações importantes por pelo menos alguns anos. E assim, poderia desfrutar de novos recursos todos os anos sem ter que comprar um novo smartwatch.

É assim que funcionava para os smartwatches da Samsung nos últimos anos. No entanto, a empresa mudou as coisas em 2021, e decidiu abandonar o Tizen e mudar para uma plataforma unificada baseada em Android chamada Wear para futuros smartwatches Galaxy. E ficamos a pensar se esta nova plataforma chegará como uma atualização para o Galaxy Watch 3?

Parece que o Google pode não estar totalmente de acordo com essa ideia. Onde isso deixa a Samsung, entretanto? A Fossil obviamente não terá o mesmo tipo de vantagem que a Samsung tem com a Google, pelo menos no que diz respeito ao que nesta plataforma está em causa. Tanto a Google quanto a Samsung o desenvolveram em conjunto.

Como explicado anteriormente, não se trata tanto da oferta da Samsung até o Tizen, pois é a Samsung que virá para resgatar a Google. Já se discutiu por que o Galaxy Watch 3 merece um upgrade para a nova plataforma. Em última análise, pode ser que a Samsung seja capaz de extrair essa concessão do Google. Isso é algo que só o tempo dirá.

Fonte: Sammobile

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui