O lançamento do iPhone XR não gerou as filas de espera habituais nas lojas da Apple

Más notícias para a Apple: as filas que já vem a ser habituais quando são lançados novos iPhones, não apareceram para o lançamento do iPhone XR. As lojas da Apple, um pouco por todo o mundo, abriram na sexta-feira para o primeiro dia de vendas do iPhone XR com bastante tranquilidade.

O iPhone XR é um pouco diferente dos lançamentos anteriores. Tem melhor hardware para o preço e várias cores pouco habituais nos iPhones. Porém, a reacção do público não parece estar a ser neste momento de entusiasmo.

Em Sydney, Londres e Nova Iorque, tudo normal e pacifico

Enquanto que há um mês atrás se formaram filas para comprar os novos iPhone XS e iPhone XS Max no dia de lançamento, o XR não recebeu o mesmo tipo de amor. Uma hora antes do lançamento, eram pouquíssimas as pessoas aglomeradas à porta da loja. Dessa mesma forma, apenas algumas dezenas de pessoas se concentraram na loja no Covent Garden em Londres ou na Fifth Avenue de Nova Iorque.

Segundo a CNET, é a primeira vez na memória recente que a Apple consegue tão pouco entusiasmo com um lançamento de iPhone. Ao longo dos últimos 11 anos, os fãs da marca tem aparecido com entusiasmo nas lojas para o primeiro dia de lançamento dos iPhones.

De facto, o lançamento deste ano foi um pouco diferente. Primeiro a empresa lançou os mais caros XS e XS Max, que conseguiram o entusiasmo habitual, e um mês depois lançou uma versão mais budget: os XR. Se o objectivo era conseguir o mesmo nível de entusiasmo, esse objectivo ficou claramente aquém daquilo que a marca nos habituou.

Poderão ser vários os motivos para a falta de filas, e ainda não existem números oficiais de vendas. Veremos se esta experiência da Apple de lançar dois iPhones diferentes num espaço de um mês se revela um sucesso ou um fracasso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here