O IKEA anuncia as novas colunas de som “Symfonisk” em parceria com a Sonos

O IKEA acaba de anunciar os eus novos produtos, sendo que o grande destaque são uns produtos tecnológicos produzidos em parceria com a Sonos. Uma nova linha de alto-falantes da Ikea que se chamada de “Symfonisk”, sendo que um deles é um candeeiro. Já Analisamos os produtos: IKEA SYMFONISK Coluna de som e o IKEA SYMFONISK Candeeiro com coluna de som.

O nome “estranho” tem um toque familiar para os frequentadores do Ikea, mas as novas criações poderiam apelar mais para os fãs de áudio. Isso porque eles trabalham com o Sonos, um dos melhores e mais populares sistemas de áudio Hi-fi, mas os seus produtos vão custar muito menos que os produtos da marca, o que ajudará, logo à partida, os fãs da marca. Atualização: Portugal também terá estes produtos no dia 1 de agosto

A linha consiste em dois produtos: o candeeiro/coluna Symfonisk, que custa 179 euros e coluna de som Symfonisk que custará 99€.

Ambos podem ser controlados através do aplicativo da Sonos ou de um assistente de voz, como o Amazon Alexa (o suporte do Assistente do Google estará disponível em breve). No entanto, nenhum dos alto-falantes da Ikea inclui um microfone embutido, então precisará de outro alto-falante, como um Echo Dot ou um Sonos One, para controlá-los via voz. A lâmpada adiciona suporte ao AirPlay 2 e a capacidade de formar um par estéreo.

Os designers da Ikea disseram combinar uma lâmpada com um alto-falante, criando um candeeiro com um excelente toque de design irá poupar espaço numa mesa de cabeceira. Representantes da Sonos acrescentaram que a o candeeiro Symfonisk e a da Sonos One, de US $ 200, devem ter uma qualidade sonora muito semelhantes, portanto podemos perceber que os produtos do IKEA são de grande qualidade.

A coluna Symfonisk de 99€ é o produto mais acessível e compatível com o Sonos, e pode ser particularmente atraente para os utilizadores da barra de som Sonos Beam como um conjunto econômico de alto-falantes para sua casa, com qualidade.

As colunas com luz têm a reputação de ser uma proposta um tanto maluca e ainda não muito aceites pelos consumidores, mas se o desempenho sonoro é tão bom quanto as empresas afirmam, o Symfonisk poderia ser uma exceção e poderá mesmo ser um sucesso, pois a IKEA sabe o que faz, quando olhamos para o design de interiores, a preços económicos.

Embora a Sonos tenha feito parceria com outras empresas em acessórios e alto-falantes passivos, esta é a primeira vez que a Sonos Electronics aparece num produto de terceiros.

A expectativa de chegada destes produtos é apontado para o verão,mas ainda não temos conhecimento de quando é que chegará ao mercado português. Mas, sinceramente, esperemos que não demore muito.

O IKEA já confirmou ao Maistecnologia que este novos produtos estarão disponíveis em Portugal apartir do dia 1 de Agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here