O Huawei P30 Pro pode ser uma melhor compra do que o Huawei P40 Pro

Na semana passada, a licença temporária que permitia ao Google continuar a fornecer smartphones Huawei mais antigos, como o campeão de vendas da série P30 Pro, com patches de segurança e novos recursos, expirou.

Infelizmente para os fãs da Huawei, isso significava que a empresa californiana Google era incapaz de fornecer software ou aplicativos para a Huawei para seus smartphones e tablets mais recentes.

Isso significava aplicativos do Google, como YouTube, Google Maps, Gmail e Google Play Store – que hospeda milhões de aplicativos de terceiros, como Facebook, WhatsApp, Snapchat, Netflix e mais, bem como e-books, aluguel de filmes e música, não poderia ser usado nos mais recentes gadgets da Huawei direto da caixa.

Mas, embora a série Huawei P40 fosse enviada com uma versão de código aberto do Android sem nenhum sinal do Google Maps, YouTube ou Gmail … felizmente, uma licença especial foi emitida para garantir que o Google ainda pudesse lançar novos recursos e atualizações de segurança importantes em dispositivos Huawei lançado antes da lista negra, como o P30 Pro.

Isso levou a especulações de que o Google finalmente pararia de fornecer atualizações para os gadgets da marca Huawei. Como tal, os proprietários do P30 Pro podem ter seu acesso à Google Play Store revogado – bem como perder os recursos e correções de segurança mais recentes.

Felizmente, qualquer pessoa que assinou recentemente um contrato com um aparelho, como o P30 Pro – ou o P30 Pro New Edition, que foi lançado em junho com alguns pequenos ajustes no P30 Pro original de março de 2019, pode dormir um pouco mais fácil esta noite.

Isso porque a  Huawei confirmou que os dispositivos anteriormente cobertos pela licença ainda terão suporte, apesar de o pedaço de papel ter expirado.

Huawei P40 Pro

Com o suporte contínuo aparentemente confirmado, o P30 Pro de um ano de idade e o P30 Pro New Edition recentemente atualizado ainda representam um investimento melhor do que o mais recente smartphone da empresa, o  >Huawei P40 Pro.

Enquanto o último possui um sistema de câmera aprimorado, novo design elegante e mais potência sob o capô … nada disso realmente importa quando você não tem acesso fácil aos seus aplicativos favoritos.

Embora você possa baixar alguns deles de outros repositórios de aplicativos Android online, isso envolve a desativação de uma série de recursos de segurança nas configurações.

O que significa que você correrá mais riscos do que baixar de uma loja de aplicativos com curadoria, como Huawei AppGallery ou Google Play Store. Dada a recente onda de avisos aos proprietários de smartphones Android de pesquisadores de segurança … esta não parece uma escolha sensata.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here