O homem dos bastidores da McLaren F1 mostra a sua coleção de carros

Há muito para ser visto na coleção de carros do homem por trás da McLaren F1, após a estreia do supercarro T50, muitos dos nossos leitores notaram com exaltação que Gordon Murray basicamente criou o McLaren F1 dos anos 2020, refere o autor do artigo. O seu supercarro é leve, rápido, poderoso, e mantém as coisas no básico. E até tem o mesmo layout do banco que o lendário F1.

Provavelmente é seguro dizer que Murray é virtualmente obcecado por carros desportivos leves, e a sua coleção pessoal mais do que prova isso. O mais recente vídeo do Top Gear dá uma vista de olhos à incrível coleção do pai da F1, e as imagens de uma hora passam por um número de tópicos e veículos muito interessantes. Começa com Murray a explicar o propósito e o conceito geral por trás do local onde o vídeo é filmado.

Então, o sul-africano nascido designer britânico fala mais sobre os T.50s – a versão apenas de pista do seu supercarro naturalmente aspirado, que ele descreve como “a melhor experiência de pista até à data. O autor do artigo refere que ainda não teve a oportunidade de ficar atrás das rodas da ´besta da pista´.

Há vários carros da sua coleção em destaque no vídeo, e o mais pesado entre eles é o Mercedes-Benz SLR em cerca de 3.527 libras (1.600 quilogramas). Isso é muito pesado no mundo dos carros desportivos leves, mas Murray diz que quase três quartos dos seus carros pesam abaixo de 1.765 libras (800 kg).

Em seguida, Murray fala sobre os primeiros dias da sua carreira e como desenhou o seu primeiro carro desportivo quando tinha 19 anos. Na altura, o dinheiro era o seu maior problema e de alguma forma conseguiu construir o carro inteiro por apenas 275 dólares. O vídeo também mostra o instrumentos originais com os quais Murray desenhou o McLaren F1 e muitos dos carros de Fórmula 1, desde o Brabham, e muito mais.

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here