O GTA 6 poderá ser lançado em 2023, sugere o orçamento de marketing da editora Take-Two Interactive

Relatado pela VentureBeat , o arquivo 10-K SEC da Take-Two (que estabelece planos financeiros para os próximos cinco anos) mostra que a empresa espera gastar US $ 89 milhões em marketing entre abril de 2023 e o final de março de 2024 – esse é um grande aumento e, como o relatório aponta, mais da metade do orçamento de marketing esperado para qualquer outro ano fiscal na próxima década.

Isso levou o analista da indústria Jeff Cohen a prever que esse aumento ocorre porque o GTA 6 deve ser lançado dentro desse período.

Em uma nota aos investidores, incluída no relatório da VentureBeat, Cohen apontou que os orçamentos de marketing anteriores previram os lançamentos de outros grandes lançamentos da Take-Two Interactive, incluindo o Red Dead Redemption 2.

Take-Two

“Não temos certeza do quanto devemos ler sobre essa mudança, mas gostaríamos de observar que essa divulgação previu com precisão o lançamento do Red Dead Redemption 2 antes do anúncio do jogo”, diz a nota.

“A gerência falou com muita confiança sobre o oleoduto nos próximos cinco anos e a execução de serviços ao vivo foi excelente. No entanto, o momento do próximo Grand Theft Auto permanece com a mente dos investidores, principalmente com as ações próximas de todos os tempos -altos “.

Se essa previsão estiver correta, esperamos que o GTA seja lançado entre abril de 2023 e março de 2024. Originalmente, esse pico deveria ocorrer no ano fiscal de 2023, mas foi adiado para 2024. Se é o GTA 6 que causou esse aumento, isso sugere que ocorreu um atraso – potencialmente devido ao Covid-19.

Próximos Jogos

A Take-Two Interactive já revelou que tem 93 “lançamentos completos de jogos” planejados para os próximos cinco anos.

Durante uma chamada de ganhos recente, o presidente da Take-Two, Karl Slatoff, disse que esta formação é a mais forte da história da empresa. Segundo Slatoff, 63 desses jogos são “experiências básicas de jogo”, 17 serão “mid-core ou arcade” e 13 são jogos casuais.

No entanto, desses 93 jogos, 21 serão exclusivamente títulos para celular – com os outros 72 chegando ao PC, consoles e plataformas de streaming. Mas, talvez a estatística mais interessante desta reunião seja que metade dessa formação seja de IPs existentes.

Isso sugeriu que poderíamos ver o GTA 6 nessa janela de cinco anos, com o altamente aguardado próximo GTA entrando na categoria “experiências de jogo principais”. Portanto, uma data de lançamento em algum momento de 2023 definitivamente cairia nessa janela.

Durante a teleconferência, o CEO Strauss Zelnick explicou que a editora planeja suavizar seus resultados financeiros com “um punhado ou mais de novos lançamentos significativos a cada ano”. E parece que a empresa acredita que pode ter alguns grandes sucessos no pipeline.

“Com nosso catálogo robusto, nossas ofertas de serviços ao vivo e nossos lançamentos anuais, podemos ter uma grande força, mesmo em um ano-luz, mesmo que não seja nosso objetivo ter um ano-luz e, em seguida, melhorar ainda mais no ano. quando formos capazes de lançar vários títulos, que é a nossa estratégia, e ainda melhor do que isso, se tivermos a sorte de ter um título de grande sucesso. E também temos alguns deles “, disse Zelnick.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here