O Google Stadia em 4K pode ultrapassar o limite de dados

Na velocidade recomendada pelo Google Stadia para 4K, usaria 1TB em 65 horas.

O Google Stadia levará o streaming de jogos em 4K aos clientes em novembro, mas o novo serviço pode custar caro para os usuários que enfrentam limites de dados na Internet e desejam jogar nas configurações mais altas possíveis.

O Google diz que precisará de 35Mbps para jogar no máximo de configurações – resolução 4K, alta faixa dinâmica (HDR) e 60 quadros por segundo (FPS) com som surround 5.1. Como o PC Gamer notou na semana passada , isso representa 15,75 GB por hora, o que consumiria um total de dados mensais de 1TB em 65 horas de jogo.

A Stadia trabalhará com resoluções mais baixas, com o Google recomenda-se 20Mbps para 1080p / 60FPS com som surround 5.1 e 10Mbps para 720p / 60FPS com som stereo. São 9 GB e 4,5 GB por hora, respectivamente, potencialmente usando um limite de dados de 1 TB em 114 ou 228 horas.

Mas o uso real de dados da Stadia pode acabar sendo menor em média do que os números fornecidos pelo Google. A Netflix, por exemplo, recomenda uma conexão de 25 Mbps para vídeo 4K, embora seus vídeos geralmente sejam transmitidos a cerca de 15 Mbps. A recomendação da Netflix é responsável pelo fluxo real de 4K e por uma almofada para cuidar de suas outras necessidades de Internet. Os filmes e a TV são geralmente de 24FPS ou 30FPS em vez dos 60FPS que o Google pretende transmitir com o streaming de jogos Stadia.

No seu lançamento em novembro, a Stadia custará US $ 129,99 (114,90€) adiantados e US $ 9,99 (8,82€) por mês , além dos custos individuais de compra de jogos. Mais tarde, haverá um nível de assinatura paga que não exige a compra antecipada e um nível gratuito limitado a 1080p.

THá razões para pensar que os requisitos de largura de banda da Stadia podem variar um pouco. Por exemplo, se o personagem e os objetos de um jogador se moverem em velocidades extremamente rápidas, um jogo usará mais dados do que em momentos mais calmos, quando os elementos na tela permanecerem praticamente imutáveis.

Os Jogos também podem ter picos de uso de dados maiores do que filmes ou programas de TV. Para os jogos, será mais difícil proteger o conteúdo do que com a TV e os filmes, porque as acções do jogador determinam o que é mostrado na tela a seguir. É possível que 35 Mbps sejam o que é necessário para taxas de dados de pico, com taxas típicas menores do que isso.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here