O Google FI existente nos Hangouts irá deixar de funcionar em Janeiro

De forma adicional ao comunicado da fabricante Google acerca de um programa de subscrição para smartphone, a empresa enviou recentemente também um email a todos os seus subscritores do serviço FI fornecendo nesse mesmo email instruções para mover todas as conversas para a aplicação Messages by Google.

Documentos suporte agora disponibilizados que podem ser consultados aqui, é possível analisar com algum detalhe o que os clientes podem esperar no futuro, e também que o serviço de escrita de mensagens FI irá deixar de funcionar na aplicação Hangouts já no início do ano que vem.

Todos os utilizadores dos Hangouts estão neste momento a ser encorajados a utilizarem a aplicação nativa de mensagens da empresa, o Messages. Foi assim que durante a semana passada, a Google anunciou e também revelou que irá existir uma versão gratuita do Google Chat para 2021. Os clientes irão ter a possibilidade então de utilizar uma aplicação de mensagens alternativa, mas irá ser a Messages que irá sofrer um maior número de actualizações e melhorias.

A maior novidade de momento para já aparenta ser “Messages for web”, ou seja, o utilizador terá a possibilidade de desfrutar de uma experiência onde poderá efectuar chamadas e verificar a sua caixa de correio de voz online. No entanto, a nova experiência a nível de desktop não irá deixar, pelo menos de momento, utilizar o chat RCS.

Assim, irão existir duas possibilidades a considerar:

Opção 1: enviar e receber somente mensagens de texto (funcionalidades de chat irão estar disponíveis nesta opção). O RCS permite por exemplo a transmissão em alta resolução de fotografias e indicadores especiais de escrita, mas que poderá utilizar o mesmo código de emparelhamento QR disponível actualmente, e que tem como requisito a conexão do seu equipamento ao navegador de internet.

Opção 2: nesta opção, texto, realização de chamadas e verificação do seu Voicemail irão estar sincronizados com a sua conta Google. Aqui, as funcionalidades especiais de chat não irão estar disponíveis.

Fonte: 9to5Google

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here