O Google está desativando o Shoelace, outra tentativa de rede social fracassada

O Google está desativando o Shoelace, um aplicativo de rede social hiperlocal lançado em julho passado para ajudar as pessoas a encontrar outras pessoas próximas para se juntar a elas em atividades como esportes e assistir a shows. A empresa disse que fechará os servidores Shoelace em 12 de maio.

Depois de desligar o Google+ que falhou em abril, a Goole deu outra chance a essa rede social. Atualmente, estava testando o Shoelace, uma rede hiperlocal para pessoas que querem encontrar outras pessoas para participar de atividades como esportes e assistir a shows.

Foi apenas para convidados e prometeu ajudá-loa a “se conectar com outras pessoas que têm os mesmos interesses”. Você podia criar uma lista para um evento ou atividade da qual está participando e convidar amigos e estranhos para acompanhá-lo. Além disso, o Shoelace mostrava eventos nos quais você pode participar.

O serviço estava disponível apenas na cidade de Nova York e foi um experimento da Area 120 , a incubadora interna da empresa para as grandes idéias potencialmente dos funcionários. O Google observou que “dada a atual crise da saúde, não achamos que agora é a hora certa de investir mais nesse projeto” e que não planeja reiniciar o Shoelace no futuro.

Desligamento

Como a maioria das pessoas de 30 anos que nem sempre tem facilidade em conhecer pessoas novas, eu gostei bastante da ideia por trás do Shoelace: você pode participar de comunidades para encontrar pessoas com ideias semelhantes em sua área e identificar atividades selecionadas pelo editor para participar.

Compreensivelmente, o Shoelace provavelmente não está vendo muita ação no momento, devido à crise do coronavírus. Fico triste ao saber que o Google não pretende ressuscitá-lo mais tarde – mas, ei, talvez a maré mude assim que sairmos da floresta com essa pandemia, e haverá mais interesse em um serviço como esse.

Com isso, outro produto aterra seis pés abaixo no cemitério do Google . Se você usou o Shoelace nos últimos meses, pode exportar seus dados por essa página antes de 12 de maio.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui