O Gmail ganha um menu de configurações mais rápido e útil

Toda a gente conhece o Gmail, mesmo que não o uso, pois é um dos serviços mais populares do mundo e o cliente web é usado por milhões de pessoas todos os dias.

Como temos vindo a ver, o interface do Gmail tem vindo a ter melhorias ao longo dos anos, mas acreditem ou não, a navegação pelas suas configurações ainda consegue ser um desafio. Mas ao que parece o Google está finalmente a fazer alguma coisa em relação a isto, renovando o menu Definições rápidas para o  tornar mais fácil e mais útil.

Como se sabe o Gmail tem um ícone de engrenagem de configurações no canto superior direito abaixo da foto de perfil. E se clicarmos neste ícone, podemos aceder às opções rápidas e atalhos para as Configurações e Temas completos. O que a Google vai fazer, é mover esse icone para a parte superior da tela, ao lado do lançador das aplicações do Google. E o menu em si, está cada vez mais a ficar mais útil.

Este novo menu Quick Settings vai fazer com que os utilizadores do Gmail consigam fazer muito mais do que faziam até aqui.

Desde poder personalizar a densidade do texto e das informações exibidas, ou escolher o tipo de caixa de entrada, adicionar painéis de leitura para conseguir verde uma forma mais rápida o conteúdo do email e aplicar temas diferente. E isto tudo no menu, sem haver a necessidade de ir à pagina das configurações.

Para quem já esteja a perguntar quando é que este novo menu estará disponível, fiquem sabendo que vai estar disponível para os utilizadores do G Suite e para as contas pessoais do Gmail.

Segundo a própria Google, o lançamento deste menu já começou mas que pode levar até um mês para que todos consigam receber. E como isto é uma alteração feito do lado deles, não há nada que os utilizadores possam fazer, a não ser esperar.

Fonte: XDA Developers

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here