O Galaxy S10 perde mais valor depois do lançamento do que iPhone XS

BankmyCell divlgou um relatório que detalha o valor de revenda do atual Samsung Galaxy S10 lado-a-lado com os novo iPhones da Apple. Este relatório detalha o valor de revenda do Galaxy S10 e iPhone XS/XR.

É interessante notar que as projeções não são otimizadores para os consumidores que verificam que os smartphones adquiridos, já em 2019, desvalorizam muito rapidamente, especialmente na série Galaxy S10. O relatório mostra que o Galaxy S10 perdeu mais valor no primeiro mês após o seu lançamento que o iPhone XS perdeu em 9 meses de presença no mercado.

Os modelos Samsung Galaxy S10 perderam 46.69% de valor no primeiro mês de lançamento, enquanto o iPhone XS/XR perdeu 42.40% em 9 meses desde o seu lançamento. A Samsung lançou uma versão de 1 TB do S10, mas nem mesmo esta versão se manteve a um bom valor, sendo dos modelos que mais desvalorizou no primeiro mês, caindo dos iniciais $1.600 para os $750, perdendo um total de $850. No entanto, o Galaxy S10e tinha a maior taxa de desvalorização no primeiro mês (de 53.3%).

O iPhone XS/XR também viu alguns desvalorização significativa no seu valor, com o iPhone XR (256GB) a ter uma desvalorização de $368 entre as três variantes. A versão do iPhone XS de512GB teve a maior perda em valor monetário, indo dos $1,349 para os $706. Para o iPhone XS Max, o mesmo cenário, com a maior perda na versão de 512GB, cujo preço caiu dos $1,449 para os $801 em nove meses.

Neste relatório podemos verificar que a valorização é maior em modelos com maior capacidades e, inicialmente, a preços superiores. Por um lado parece mais lógico que os equipamentos mais caros tenham uma desvalorização maior, no entanto isto demonstra que os produtos tecnológicos perdem muito valor com o tempo.

Outra coisa importante que podemos depreender do relatório é a de que, embora o iPhone desvalorize a uma menor velocidades quando comparado com os topos de gama da Samsung, a série Galaxy S, não podemos dizer que os fãs da Apple podem “festejar”.

O iPhone XS regista uma perda de valor muito mais rápido do que o iPhone X fez em 9 meses. Na verdade, o XS  perdei -13.85%, mais valor do que o iPhone X. Então, não é uma violenta tempestade de frente para Apple e Samsung.

Fonte: BankMyCell

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here