A competitividade de navegadores Web é tão equitativa e quase igual, mas a preferência e sugestão de cada um permanecem elo de divergência. Pela experiência de navegação que tenho, e já agora contribuindo a minha sugestão, o Firefox é um navegador que pouco falha na conectividade de rede, resume de melhor forma os downloads e dá-nos assistência de suporte abertamente.
Desde setembro deste ano, o navegador de Internet da Mozilla estava apenas disponível em versão teste na Nova Zelândia. Hoje o navegador estreia-se na loja de aplicativos da Apple, sendo que qualquer usuário com dispositivo iOS 8 ou superior pode obtê-lo gratuitamente.
O Firefox para iOS trás funcionalidades similares ao do Desktop como navegação privada e conta Firefox, qual permite sincronização de dados entre diferentes dispositivos.
Uma das grandes vantagens que o navegador Firefox possui (embora possa não estar disponível na plataforma iOS) é o Read View, que anula todos efeitos de Web para dar destaque ao conteúdo da página por texto e imagens. Esta função ignora publicidades, formatação de textos e efeitos de design.