O evento de apresentação da PlayStation 5, “The Future of Gaming”, foi adiado!

Ontem, a SIE anunciou em comunicado o adiamento do evento “The Future of Gaming” que iria acontecer no próximo dia 4 de junho de 2020, onde seria apresentada a consola de nova geração, PlayStation 5.

Foi nas redes sociais, nos canais oficiais da PlayStation que a Sony Interactive manifestou o seu apoio para com a comunidade negra e afro-americana, em particular, face aos últimos acontecimentos e manifestações que ocorrem nos Estados Unidos da América após a brutal morte de George Floyd.

Até ao momento, ainda não se sabe mais detalhes relativamente à nova data de apresentação da consola e dos novos exclusivos. Foram inúmeras as empresas e produtoras — também a Electronic Arts já manifestou o seu apoio — que se associaram a esta causa, uma luta que atingiu nos últimos dias um ponto de rutura estrutural nos vários cantos do mundo, mas em particular, nos EUA.

É possível ver a mensagem deixada pela produtora relativamente aos últimos acontecimentos. “Denunciamos estes sistemáticos atos de racismo e violência para com a comunidade negra. Continuarem a trabalhar em direção a um futuro vincado pela empatia e inclusão, pelo que estaremos com os nossos criadores, jogadores, empregados, famílias e amigos negros. #BlackLivesMatter”, refere a SIE através da conta da PlayStation.

O comunicado termina com #BlackLivesMatter que significa “as vidas negras importam” e tem sido usado por inúmeras empresas ao redor do mundo em demonstração de apoio e conforto para com a comunidade negra.

Tenhamos a consciência que isto não se trata de um caso singular e que tem acontecido múltiplas vezes ao longo das últimas décadas, pelo que levou a uma rutura (que era cada vez mais evidente) e tem motivado os mais recentes distúrbios nas ruas norte-americanas como forma de manifestar a sua indignação.

Somos todos iguais independentemente da nossa cor, somos seres humanos. É com base nesta mensagem que diversas individualidades e empresas tem mantido a sua atenção, em especial, neste período de fragilidade emocional.

Posto isto, e quatro horas depois, vem a decisão final por parte da SIE que envia novo comunicado a ser publicado nas redes sociais em que menciona o cancelamento do evento programado. “Decidimos adiar o evento [de apresentação] da PlayStation 5 agendado para 4 de junho. Apesar de entendermos a vontade dos nossos jogadores, ao redor do mundo, em conhecer os nossos jogos para PS5, não achamos correto celebrar num momento como este, pelo que recuamos, a fim de que vozes mais importantes sejam ouvidas.” refere a PlayStation na sua conta de Twitter.

De referir que a Sony não é a única a adiar anúncios. A Google anunciou recentemente que também adiou a apresentação do novo Android 11.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here