O elétrico Renault City K-ZE pode custar apenas 11 500 euros

O novo modelo da Renault City K-ZE já está a dar que falar pelo preço! Pode chegar ao mercado europeu por 11 500 euros. É, sem sombra de dúvida, um grande concorrente no universo do mercado elétrico.

Inicialmente um protótipo do modelo City K-ZE foi apresentado no salão de Paris, em 2018. A versão final foi apresentada já este ano no Salão de Shangai, na China. Neste país, o preço deste modelo não deve ultrapassar os 7 000 mil euros para a versão mais barata. Contudo, para a Europa o preço situar-se-á nos 11 500 euros e surgirá mais robusto. O final deste ano é a altura prevista para este modelo chegar ao mercado chinês.

Muito semelhante ao Twing  apresenta-se como um carro amigo do planeta e da “carteira”, futurista e citadino. Citadino é o mesmo que dizer que é o carro ideal para deslocações dentro das cidades.

Está a ser construído com base na plataforma CMF-A e está a ser produzido na China.

Terá autonomia de cerca de 271 quilómetros e poderá ser carregado em 80%, em 50 minutos (carregamento que tem de acontecer num posto rápido). Para carregar na totalidade, numa tomada normal, são necessárias 4 horas.

O motor elétrico é de 33 kW, isto é, 45 CV o que permitirá atingir os 105 km/h. Não é nada de extraordinário mas não nos podemos esquecer do preço que, por sua vez, é bastante cativante e, por si só, justifica esta característica não excelente mas suficiente. Tem um binário de 125 Nm.

A bateria é de 30 kWh. A bagageira tem a capacidade de 300 litros. Tem uma distância entre eixos de 2423 mm e vem equipado com um ecrã tátil de 8 polegadas. Herda a aparência do modelo desenvolvido para o mercado indiano – o Renault kwid, pelo que o iremos conhecer por crossover urbano.

Na China, o K-ZE terá três variantes disponíveis. Para além da Europa também a Índia fica a torcer para receber este modelo nas suas estradas.

Fonte: AutoCar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here