O Chromebook mais extravagante do mundo!

O Microsoft Surface Pro X é, segundo a opinião dos entendidos na área, caro. Além de caro não existem muitas aplicações que trabalhem com o chip de origem, apesar de ter um design interessante.

Segundo o The Verge, apesar de este ser um equipamento que não aconselha a comprar, admite que o Surface Pro X é o melhor e mais extravagante Chromebook que existe, excepto pelo detalhe que não pode usar o Chrome OS. O The Verge tem usado o Surface Pro X como se usa um Chromebook, usando aplicações da web para muitas das tarefas, mas de vez em quando lá se usa uma aplicação do Windows.

Microsoft Surface Pro 7

Se o utilizador só usar o Edge para a maioria dos equipamentos, a experiência muda completamente. Torna-se um Chromebook com uma performance espectacular.

O browser é robusto, os menus são bastante eficazes e fáceis de usar e mesmo a usar algumas aplicações do Windows, o equipamento é muito bom com o Edge.

Mas e o preço compensa? A versão que o The Verge usou custou cerca de 1700$. Por esse valor é possível comprar um computador Intel com Windows 10 mais um Chromebook ou iPad, sim podemos comprar dois equipamentos!

A Microsoft tem construído aplicações para todas as plataformas, em especial para o Android e o iOS. No caso do Android existe uma preocupação para adaptar o OS para os Smartphone Duo, mais tarde este ano.

Talvez por esta razão é que a Microsoft optou por esta estratégia de usar o motor do Chromium no Edge.

O Windows quer deixar que o utilizador use as aplicações que quiser o Windows. Neste momento o Windows tem o objectivo de fazer o utilizador assinar por um produto como o OneDrive ou o Office. Pode ser chato mas o facto de podermos desligar as opções do Windows sempre que quisermos (ao contrário da Apple) torna a situação melhor.

Mas e o preço compensa?

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui