O chefe de mídia e entretenimento da Amazon, Jeff Blackburn, anuncia saída (novamente)

Na sexta-feira, o Chefe de Média e Entretenimento da Amazon, Jeff Blackburn, anunciou a sua reforma da empresa num email. Numa declaração separada do CEO Andy Jassy, Blackburn foi elogiado pela sua perícia e dedicação durante o seu tempo na empresa.

Com a partida de Blackburn, o organograma da Amazon está a sofrer algumas mudanças. Mike Hopkins, que supervisiona o Prime Video, Amazon Studios e MGM, irá reportar directamente à Jassy. Adicionalmente, Steve Boom será agora o responsável pelo departamento de jogos da Audible, Twitch e Amazon, para além da sua atual responsabilidade de lidar com as divisões de música e podcasting. Ele também irá reportar diretamente à Jassy.

A reestruturação do organograma é um reflexo da estratégia global da Amazon para expandir a sua oferta de entretenimento de forma a atrair mais clientes e permanecer competitiva no espaço de streaming digital. A empresa tem vindo a aumentar os seus investimentos na produção de conteúdos para a Prime Video, bem como noutros serviços de entretenimento digital, tais como streaming de música no Audible, na Twitch e podcasts no Amazon Music.

Depois de tirar um ano sabático e de se reformar do seu cargo de Vice-Presidente Sénior de Negócios e Desenvolvimento Empresarial em Fevereiro de 2021, Joe Blackburn regressou à Amazon em Maio do mesmo ano. Desde então, a Amazon assistiu a alguns grandes lançamentos de entretenimento, incluindo a temporada de estreia da série The Rings of Power TV. Além disso, o gigante da tecnologia deu recentemente início aos seus exclusivos jogos de Thursday Night Football, prolongando o seu acordo por 11 anos.

Depois de mais de duas décadas na Amazon, Dave Blackburn está pronto a reformar-se (novamente) em Janeiro. Para assegurar uma transferência de funções e conhecimentos bem sucedida, ele permanecerá em funções consultivas durante a primeira metade de 2023.

Fonte: Amazon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui