O canal é Meo

Foi hoje anunciado pela Portugal Telecom um novo serviço na Meo: cada utilizador terá o seu próprio canal de televisão, sem custos e limites de espaços.

O Meo Kanal pretende mudar o conceito de televisão, trazendo aos utilizadores a ideia de rede social. O utilizador poderá produzir, editar e partilhar os conteúdos multimédia através da televisão, criando o seu canal no site da Meo.

A PT acredita que com este lançamento consegue adaptar as plataformas de rede social à televisão. No entanto, para já a criação do seu próprio canal está reservado aos clientes particulares da empresa, ou seja, os clientes Meo IPTV – ADSL e Fibra com Meobox, mas não é excluída a possibilidade de o serviço ser alargado a anunciantes e empresas. Cada residência poderá ter até seis canais, aos quais deverá dar um nome.

O Meo Kanal permite que o utilizador crie um canal onde irá poder partilhar vídeos e fotografias. Para tal basta clicar no botão verde do comando, depois no botão azul e vermelho. O utilizador do Meo Kanal pode decidir a qual categoria o que enquadrar, fazendo uma descrição do mesmo. Cada canal pode ter a sua lista de favoritos e o seu próprio modo de carregar conteúdos (que podem ser de alta definição) e a sua própria programação. O lado social do serviço está ainda presente com as votações que os utilizadores podem fazer dos vários canais criados.

A privacidade estará presente na criação de canais que podem ser privados, sendo apenas acedido através de um PIN, as partilhas podem ser apenas feitas com a família ou grupos de amigos previamente definidos pelo utilizador. Os canais públicos ficarão disponíveis para visualização através do Meo Interactivo, que dá a conhecer os canais por categorias, os mais destacados ou os mais vistos.  A gestão dos canais é feita através do computador, no site da Meo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma fraude da Portugal Telecon, a juntar a tantas outras. Apenas querem os dados dos parvos para depois os venderem a quem der mais! O habitual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here