O cabo que funde o MicroUSB com o Lightning dos iPhone

LMCable

Com a crescente variedade de dispositivos o número de cabos com que viajamos diariamente é cada vez superior.

Porque os dispositivos Android e Windows Phone recorrem a fichas (MicroUSB) diferentes das utilizadas pela Apple nos iPad e iPhone (Lightning) temos a necessidade de por vezes ter praticamente tanto espaço com cabos e carregadores como de equipamentos. Atendendo a esta problemática um grupo de engenheiros contornou a situação com o LMCable, um cabo que integra dois conectores em um sem necessidade de encaixes ou adaptadores.

LMCable gif

Estes engenheiros combinaram as duas normas de ligação. Por um lado, o cabo funciona para recarregar um dispositivo da Apple com ficha Lightning como funciona para alimentar o nosso tablet Android que tem ligação MicroUSB. Os responsáveis de desenvolvimento deste novo cabo indicam que o LMCable suporta ainda carga rápida com 2,4 Ampere e permite transferências de dados a alta velocidade. Os materiais utilizados no fabrico têm ainda aparência premium e qualidade de montagem cuidada, diferindo em muitos cabos que acompanham os equipamentos quando abrimos a caixa pela primeira vez.

O LMCable iniciou o seu percurso na plataforma Kickstarter. A meta já foi superada e promete ainda atingir valores interessantes e que superem marcas recorde. O preço é de 20 dólares estando as primeiras entregas para o próximo mês de abril.

Fonte: Kickstarter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here