O Borderlands 2 vai ter uma adaptação a realidade virtual na PS4

11 de Outubro de 2018
2 Partilhas 278 Visualizações

A 2K e a Gearbox Software estão a planear lançar uma versão de realidade virtual para o famoso jogo Borderlands 2. Esta versão será lançada no dia 14 de Dezembro para a PlayStation VR.

Não se trata apenas de reajustar o jogo a um novo sistema de controlos. Segundo as empresas, o Borderlands 2 VR será “significativamente” alterado para funcionar melhor em realidade virtual. Isto incluirá novas mecânicas de jogo.

Uma nova mecânica chamada BadAss Mega Fun Time

Uma nova mecânica de jogo será a “BAMF Time”. Consiste num “desacelerar” da acção, o que permitirá aos jogadores desviarem-se de balas entre outras manobras. A condução de veículos passará a ser feita em primeira pessoas, com as armas a serem controladas com os movimentos de cabeça. Existirão também novos controlos de movimento mais amigáveis à realidade virtual.

No entanto, esta versão do Borderlands 2 não terá multiplayer. Assim sendo, o jogo será exclusivamente uma experiência a solo. Todas as mecânicas e skills que dependiam do multiplayer, desapareceram.

Apesar das muitas alterações, continua a ser o mesmo jogo

Apesar destas significantes alterações, o jogo continua a ser o Borderlands 2. Será interessante ver como é que este jogo funciona no mundo da realidade virtual.

A realidade virtual parece estar a tornar-se numa grande casa para gaming

Apesar de os dispositivos de realidade virtual não estarem a ter o nível de sucesso comercial que muitos anteciparam, a verdade é que aos poucos o mundo do gaming se está a adaptar a esta nova presença. Recentemente, o Facebook anunciou os seus novos óculos de realidade virtual, os Oculus Quest. O chefe de tecnologia da Oculus, John Carmack, referiu que estes óculos serão muito próximos ao conceito de uma consola. “Realisticamente, nós vamos acabar a competir contra a Nintendo Switch”, referiu John Carmack perante uma plateia na conferência Connect.

Assim sendo, a próxima aposta do Facebook para realidade virtual será centrada no mundo do gaming. Será este o futuro próximo com mais sucesso para a realidade virtual? No MaisTecnologia continuaremos atentos.

Fonte: Kotaku

Artigos interessantes

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria
Criptomoedas
28 Visualizações
Criptomoedas
28 Visualizações

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

A criptomoeda JPM, usada somente para negócios, parece não ser apreciado pela Ripple. JP Morgan, um grande Banco de investimentos dos Estado…

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.
Aplicações
40 Visualizações
Aplicações
40 Visualizações

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Uma empresa de segurança informática descobriu que aplicações existentes na loja Microsoft, secretamente mineravam criptomoedas sem qualquer permissão do utilizador. A empresa…

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
50 Visualizações
Tecnologia
50 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Comente

O seu email não será publico