O Borderlands 2 vai ter uma adaptação a realidade virtual na PS4

11 de Outubro de 2018
2 Partilhas 171 Visualizações
Passatempo Phone House

A 2K e a Gearbox Software estão a planear lançar uma versão de realidade virtual para o famoso jogo Borderlands 2. Esta versão será lançada no dia 14 de Dezembro para a PlayStation VR.

Não se trata apenas de reajustar o jogo a um novo sistema de controlos. Segundo as empresas, o Borderlands 2 VR será “significativamente” alterado para funcionar melhor em realidade virtual. Isto incluirá novas mecânicas de jogo.

Uma nova mecânica chamada BadAss Mega Fun Time

Uma nova mecânica de jogo será a “BAMF Time”. Consiste num “desacelerar” da acção, o que permitirá aos jogadores desviarem-se de balas entre outras manobras. A condução de veículos passará a ser feita em primeira pessoas, com as armas a serem controladas com os movimentos de cabeça. Existirão também novos controlos de movimento mais amigáveis à realidade virtual.

No entanto, esta versão do Borderlands 2 não terá multiplayer. Assim sendo, o jogo será exclusivamente uma experiência a solo. Todas as mecânicas e skills que dependiam do multiplayer, desapareceram.

Apesar das muitas alterações, continua a ser o mesmo jogo

Apesar destas significantes alterações, o jogo continua a ser o Borderlands 2. Será interessante ver como é que este jogo funciona no mundo da realidade virtual.

A realidade virtual parece estar a tornar-se numa grande casa para gaming

Apesar de os dispositivos de realidade virtual não estarem a ter o nível de sucesso comercial que muitos anteciparam, a verdade é que aos poucos o mundo do gaming se está a adaptar a esta nova presença. Recentemente, o Facebook anunciou os seus novos óculos de realidade virtual, os Oculus Quest. O chefe de tecnologia da Oculus, John Carmack, referiu que estes óculos serão muito próximos ao conceito de uma consola. “Realisticamente, nós vamos acabar a competir contra a Nintendo Switch”, referiu John Carmack perante uma plateia na conferência Connect.

Assim sendo, a próxima aposta do Facebook para realidade virtual será centrada no mundo do gaming. Será este o futuro próximo com mais sucesso para a realidade virtual? No MaisTecnologia continuaremos atentos.

Fonte: Kotaku

Artigos interessantes

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8
Lenovo
24 Visualizações
Lenovo
24 Visualizações

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Em 18 de dezembro, a Lenovo pretende oficializar o Z5s, seu primeiro smartphone com câmera frontal na tela e câmeras…

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores
Jogos / Consolas
17 Visualizações
Jogos / Consolas
17 Visualizações

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores

José Nilson - 14 de Dezembro de 2018

O jogo CCG / estratégia da Valve, Artifact, viu um declínio acentuado no número de jogadores concorrentes. Isso aconteceu nas…

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019
Samsung
26 Visualizações
Samsung
26 Visualizações

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Nos próximos meses, a Samsung deve lançar vários dispositivos interessantes, como o tão aguardado Galaxy S10, por exemplo. No entanto,…

Comente

O seu email não será publico