O avião elétrico da Rolls-Royce torna-se o mais rápido do mundo

Recentemente a Rolls-Royce anunciou que o seu avião elétrico Spirit of Innovation atingiu um recorde de velocidade num voo teste, tornando-se na avião elétrica mais rápido do mundo. O avião atingiu uma velocidade máxima de 623 km / h (387,4 mph) na semana passada.

A empresa, apresentou comunicado de imprensa os impressionantes dados deste voo à Fédération Aéronautique Internationale (FAI), um organismo global que controla e certifica os registos aeronáuticos e astronáuticos mundiais. “Esperamos que a FAI certifique e confirme oficialmente as conquistas da equipa num futuro próximo”, disse a empresa.

A velocidade máxima anterior alcançada por um avião elétrico ao longo de 3 quilômetros foi de 213,04 km / h (132 mph), enquanto o Spirit of Innovation atingiu 555 km / h (345,4 mph) ao longo de 3 quilómetros de teste, tendo apenas demorado 202 segundos a atingir os três mil metros de altitude.

blank

De acordo com o site de notícias Engadget este é um marco memorável tendo em conta que o Spirit apenas se estreou em Setembro deste ano, apontando que a margem para melhoria ainda é grande, podendo ter resultados ainda mais impressionantes.

Este avião, segundo a marca, é totalmente elétrico, tem um motor de 450 kW (535 cavalos) de 750 volts e uma bateria de 6480 células, o “pacote de propulsão mais denso jamais preparado na indústria aerospacial”, segundo a Rolls Royce.

Este voo teste faz parte do programa ACCEL, abreviação de “Acelerando a Eletrificação do Voo”, que visa promover o desenvolvimento de aviões com emissões zero. A ACCEL é financiada, em parte, pelo Instituto de Tecnologia Aeroespacial, em parceria com o Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial e Inovação do Reino Unido. A Rolls-Royce também tem trabalhado no desenvolvimento de táxis aéreos totalmente elétricos  em parceria com a Widerøe, a maior regional companhia aérea na Escandinávia.

Estes veículos destinam-se, sobretudo, a viagens mais curtas e para alturas em que é necessário atingir de forma rápida altitudes mais elevadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here