O ano 2019 terminou com mais 359 veículos a gás natural

O ano 2019 terminou com mais 359 veículos a gás natural no nosso país. É o mesmo que dizer que o número de carros a gás natural subiu 91% em Portugal no último ano. São dados da Associação Ibérica do Gás Natural e Renovável para a Mobilidade – a Gasnam.

Numa altura em que a aposta parece direcionar-se mais para os veículos elétricos, o segmento do gás natural quer também afirmar-se e segundo a Gasnam a tendência é para crescer ainda este ano.

Contamos, portanto, atualmente com 752 veículos a circular nas nossas estradas, sendo que o maior número diz respeito a camiões e autocarros. Em termos de percentagem, a Gasnam fala em 72%. Esta percentagem é largamente engrossada pelos autocarros que no ano passado se traduziu em mais 232 veículos. Foi a maior subida de sempre registada em relação aos autocarros.

Relativamente aos automóveis ligeiros, o aumento nos carros comerciais foi de 59% e nos ligeiros de passageiros o aumento foi de 63%.

Segundo a Gasnam, o uso de veículos movidos a gás natural “contribui para a redução das emissões de gases com efeito de estufa.” Somam-se as vantagens na carteira que e segundo a mesma entidade pode traduzir-se numa poupança “em alguns casos na ordem dos 50%, face aos combustíveis tradicionais”.

Graças às preocupações ambientais que estão na ordem do dia e aos “novos investimentos que têm vindo a ser feitos na expansão da rede de postos de abastecimento de gás natural nos principais centros urbanos e eixos rodoviários” o crescimento é para continuar. A Gasnam prevê que este ano o número de matrículas deverá ser superior a 500.

São bons números para continuar a alavancar este segmento que tem uma perspetiva ecológica e que contribui para a diminuição das emissões de gases nocivos para o planeta e para todos nós que diariamente não temos como fugir à poluição automóvel.

Fonte: Pplware

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui