O “AMG One” da Mercedes em vídeo publicitário com Lewis Hamilton

O hipercarro da Mercedes-Benz havia chegado aos testes em pista no passado mês de agosto, contando com vários meses de atraso face à mais recente pandemia de coronavírus — que tantas implicações teve na indústria automóvel, em especial, no segmento dos desportivos. O novo “AMG One” já conta com aquele que poderá ser o seu design definitivo.

Lewis Hamilton foi o protagonista do novo vídeo publicitário publicado pela AMG no seu canal do Youtube, onde é possível vislumbrar o piloto de F1 a sair de pista, levando todos a pensar que estaria terminado o seu dia, no entanto, isso estaria tudo menos nos planos de Hamilton; o inglês estaria a dirigir-se para o tão aguardado “AMG One” para o conduzir em pista.

O anúncio visa, essencialmente, mostrar ainda que de forma subtíl, as potencialidades e vantagens do novo hipercarro que recorre a uma motorização híbrida migrada diretamente da F1 para um automóvel de estrada. Lembramos que o modelo em questão teve de sofrer adaptações para os atuais regimes de emissões de CO2 e de otimização para baixas velocidades com baixas rotações (algo que os motores de F1 “não gostam nada”).

O motor em questão vem diretamente do modelo de 2017 da Mercedes-AMG Petronas F1 Team, contando com uma disponibilidade de mais de 1.000 cv extraídos de um V6 híbrido de 1.6l, preparado para ser fabricado de forma “massificada”, ainda que mantenha a idêntidade do departamento AMG — o fabrico do motor é feito por mão humana, evitando o máximo possível a ajuda de robôs.

Os testes de campo estavam a decorrer em Immendingen, na Alemanha, onde o “AMG One” seria testado ao máximo para aferir a sua durabilidade e segurança ao grande teste — o teste do tempo. Resolvido o problema da motorização, parece que a marca alemâ já tem um design para este novo hiperdesportivo.

Parece que estamos cada vez mais perto de ver este modelo ultra-luxuoso nas estradas, ainda que restrito às pré-encomendas do modelo que esgotaram logo no próprio ano em que foi anunciado. Deverá ser, sem dúvida, uma experiência incrível que qualquer amante de automóveis gostaria de ter (especialmente com aquele toque de F1 proveniente da unidade motriz).

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here