O alinhamento de lançamentos da PS5 evoluiu, e está cada vez melhor

Embora o termo “janela de lançamento” seja propositadamente vago, o consenso geral parece ser que isto faz com que seja um jogo de inverno ou primavera em 2021. O
título mais comparável aqui é provavelmente ´Infamous: Second Son´, que saiu em março do ano após o lançamento da PS4, assim cerca de 5 meses de diferença.

Depois de Knack e Killzone: Shadow Fall, Second Son foi como o primeiro jogo real e verdadeiro que tivemos para jogar com a nova PS4. Demarcou-se fortemente nos efeitos das partículas, e eram gloriosos.

Entretanto, Dave Thier, ´Senior Contributor´da área de ´Games´da Forbes, considera que, de um modo geral, as pessoas estão a desvalorizar o que o Homem-Aranha Miles Morales pode fazer para o lançamento da PS5. O jogo original era extremamente popular, e até mesmo embora este pareça ser o mesmo jogo básico com visuais e efeitos empurrados para além do que a PS4 seria capaz de fazer, e assumindo que não está atrasado, deve constituir o tipo de promotor de vendas de consolas que a Microsoft não irá conseguir responder. E é assim que se fará o primeiro jogo de lançamento da Sony: Miles Morales em dezembro, seguido de Ratchet e Clank algures no primeiro semestre de 2021.

Godfall também marcará presença para completar as coisas no lançamento, e sendo assim, isso poderá ser suficiente, especialmente se os títulos de cross-gen sofisticados forem também capazes. Deve ser o suficiente para nos levar a ´Horizon: Forbidden West´ , presumivelmente nas férias de Natal de 2021 se não se atrasar também. O COVID-19 introduziu muita incerteza para a indústria, mas se a Sony conseguir atingir estas datas, deverá estar numa posição decente para seguir caminho.

Quando a Sony revelou pela primeira vez ´Ratchet e Clank: A Rift Apart´ na sua apresentação de jogos da PS5, parecia um vencedor. Ao contrário de Spider-Man: Mile Morales, aquele foi um jogo novinho em folha, construído do zero para tirar partido do novo hardware da PS5, e parecia deslumbrante, mesmo a par com o filme de Ratchet e Clank.

O único problema, como acontece tantas vezes com estes jogos de exibição, foi a data de lançamento: não havia nenhuma, o que normalmente significa que um jogo está a mais de um ano de distância, talvez mais. Por isso, foi surpreendente, no outro dia, quando a Sony disse que o jogo ia ser lançado durante a janela de lançamento da PS5.

Ratchet e Clank: A Rift Apart é construído muito especificamente para mostrar o novo SSD da PS5: a mecânica chave do jogo envolve ´warping´ à velocidade de iluminação entre diferentes mundos, carregando em locais inteiramente novos a velocidades que teriam sido impossíveis com a atual geração. É o tipo de mudança focada no gameplay que se foca não só sobre como a PS5 vai fazer os jogos parecerem melhores, o que é claro que fará, mas sobre como o novo hardware capacita novos conceitos no design de jogos. E parece divertido!

Uma coisa é certa: assumindo que estes jogos acabam por ser divertidos o suficiente, a aquisição da Insomniac pela Sony está a pagar grandes dividendos aqui no lançamento da sua nova consola.

Fonte: Forbes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui