O agendamento do novo Chrome OS irá dispensar a versão 82 completamente

Red Magic 5G

Foi durante a última semana que a gigante tecnológica Google anunciou que iria colocar uma pausa nos lançamentos do Chrome OS devido à alteração forçada do seu calendário. Tudo neste momento encontra-se a ser afectado por esta situação do coronavírus e as empresas de tecnologia não conseguem fugir à mesma por muito que tentem. Tentam adiar lançamentos de produtos e serviços que tinham planeado para o ano de 2020 e tudo encontra-se a sair ao contrário do que estaria previsto, seja a Google, Samsung, Huawei, Apple.

A Google mesmo assim tinha afirmado anteriormente que iria tentar manter ao máximo as actualizações estáveis dentro dos prazos previstos e que encontrava-se a trabalhar arduamente nesse sentido, mas infelizmente existe situações contra as quais é quase impossível lutar, e a Google não irá passar o Chrome OS 81 versão beta para a versão estável e disponível ao público.

Segundo a marca neste momento existe lançamentos de actualizações que irão passar por completo de uma versão para outra mais estável em outra altura do ano. Jason Kersey, Director e Gestor do Programa Técnico escreveu um post no canal dedicado às versões beta que o Chrome OS iria se manter na versão 81 e somente iria posteriormente ser lançado a versão 83.

O que poderá na realidade levar a que a versão 83 seja apresentada inclusive mais cedo do que estaria previsto afinal de tudo, uma vez que a versão 82 irá ser dispensada por completo.

Tudo apontava para que a versão 81 trouxesse algumas novidades como por exemplo, uma versão de NFC embutida no seu browser, alterações a nível do HTTPS que iria remover protocolos mais antigos e bloquear alguns conteúdos que tentassem carregar via HTTP em um site considerado seguro.

Também estaria previsto podermos carregar em paralelo aplicações do Android Studio bem como melhoramentos a nível do emparalelamento nas configurações do Bluetooth, mas tudo isso irá ser adiado como já informámos e virá com certeza na versão 83 e provávelmente ainda mais estável do que seria a versão 81.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here