O Ace 2 da Oppo é o seu primeiro telefone com carregamento sem fios

A Oppo anunciou o seu primeiro telefone com carregamento sem fios. O Ace 2 que é o seguimento do Reno Ace que foi lançado o ano passado, e que ainda detém o record do sistema de carregamento com fios mais rápido do mundo, contudo deixa cair a marca “Reno”.

A Oppo está a dar o primeiro salto, também para as águas de carregamento sem fios, com um sistema “AirVOOC” de 40W que deve ser tão rápido como qualquer outro que existe no mercado. Lembrar que o P40 Pro da Huawei também tem carregamento sem fios de 40W, enquanto que a Samsung a solução mais rápida é de 15W e a da Apple é de apenas 7,5W.

O carregamento por cabo no Ace 2 também é líder na sua classe, com 65W SuperVOOC 2.0, quando se utiliza o cabo e adaptador agrupados.

O Ace 2 pode não ser tão chamativo como o novo Find X2 Pro, o novo navegador da Oppo, mas as suas especificações são bem mais úteis. Tem um processador Snapdragon 865, suporte 5G, um ecrã OLED de 6,55 polegadas 1080p com uma taxa de actualização de 90Hz e um scanner de impressões digitais no ecrã, uma câmara de furos e uma câmara de furos, e até 12GB de RAM e 256GB de armazenamento.

Ao que parece, só a câmara é que ficou um pouco “pedestre” comparada com uma câmara principal de 48 megapixels, uma ultrawide de 8 megapixels e sensores de macro e com uma profundidade de 2 megapixels.

É incrivel que tanto a Oppo como a sua empresa irmã, a OnePlus estejam a aderir ao carregamento sem fios, como foi confirmado recentemente por Pete Lau, CEO da OnePlus, ao The Verge.

Embora a solução da OnePlus seja de 30W em vez de 40W, a mudança significa que praticamente os únicos que restam com carregamento sem fios são as outras marcas da BBK, Realme e Vivo, embora o mais recente Apex 2020, carregamento sem fios de 60W, mostra que está pelo menos a explorar a ideia.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui