Nvidia Tegra Note com Tegra 4, 7 polegadas e Stylus por 199 dólares

Nvidia Tegra Note (1)Já havia vários rumores sobre um tablet da Nvidia, que já foi oficializado como Tegra Note, mas que não vai ter o nome da Nvidia.

Pode parecer estranho, ao início, mas a lógica da Nvidia não é ter muitas preocupações e, deste modo, levar estes tablets ao maior número de países. A Nvidia decidiu criar este tablet, o Nvidia Tegra Note, mas não o irá distribuir, diretamente, ao mercado, mas sim através de parceiros que poderão alterar o nome do tablet.

Assim, as marcas parceiras de distribuição do Nvidia Tegra Note poderão utilizar os nomes das próprias para vender o dispositivo, sendo elas as responsáveis da distribuição, cabendo à Nvidia o “trabalho” da produção, mantendo, para todos, o mesmo preço e as mesmas especificações.

Nvidia Tegra Note (2)O Nvidia Tegra Note terá um ecrã IPS de 7 polegadas e resolução HD, processador Tegra 4 que incluiu um processador  quad-core Cortex-A15, um GPU 72-core GeForce e um single-core para as funcionalidades mais básica e que necessitem menos potência para poupança de bateria, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento com microSD até 32GB, câmara de 5MP e frontal é VGA, MicroHDMI, bateria até 10 horas de visualização HD e uma caneta stylus de alta precisão.

Segundo o site da Nvidia, o Tegra Note poderá ter algumas alterações tanto no hardware como no preço, mas o preço indicado é de 199 dólares, o que seria o mesmo preço do Nexus 7.

Segundo a Nvidia, os parceiros para a Europa são a EVGA, Oysters e ZOTAC, infelizmente na minha pesquisa não encontrei nenhuma destas empresas com filial em Portugal, mas já contactei os representastes, para saber qual a possibilidade de este tablet chegar ao nosso mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here