Nvidia se sente pressionada e diz que “irá estender em breve” serviço de jogos em nuvem

Antes de tudo, temos que notar o fato de que o xCloud da Microsoft já tem a capacidade de transmitir jogos para um telefone Android a partir de servidores remotos de internet equipados com GPUs da AMD. O Google também levará seu serviço de jogos em nuvem Stadia para os telefones do Google Pixel a partir de servidores com tecnologia AMD, e já poderemos experimentar ainda este ano.

É provavelmente por isso que a rival da AMD, a Nvidia, não está parada. A gigante gráfica acaba de anunciar que irá “estender em breve” seu já existente serviço de jogos em nuvem GeForce Now para telefones Android, incluindo dispositivos emblemáticos da LG e da Samsung.

Nvidia

Infelizmente, não temos detalhes como “quando exatamente?” E “quanto?”, Exceto que você não terá que pagar para experimentar o serviço da Nvidia no início. Como a atual GeForce Now para Mac, PC e set-top box da TV da Nvidia, ela estará em versão beta quando for lançada.

Como outras ofertas de jogos em nuvem para dispositivos móveis, a Nvidia diz que você precisará de um gamepad para aproveitar ao máximo:

‘Para aproveitar ao máximo a experiência móvel, estamos recomendando jogos com um gamepad Bluetooth, como o controlador SHIELD , Razer Raiju Mobile , Steelseries Stratus Duo ou Glap Gamepad (na Coréia), pois alguns jogos não poderão ser reproduzidos em um telefone Android sem um gamepad.’

Não é muito difícil para a Nvidia levar o serviço para telefones Android, por sinal. Em outra vida, a GeForce Grid da Nvidia veio pela primeira vez para o console portátil Nvidia Shield, baseado no Android , e está sendo executado na Nvidia Shield TV, que roda o Android TV há anos.

No Mac e no PC, a versão beta apenas para convidados do GeForce Now provou ser bastante impressionante em jogos de streaming pela Internet, pelo menos se você tem uma excelente conexão Wi-Fi ou Ethernet e vive relativamente perto de um servidor.

Se vai funcionar em conexões de celular LTE ou 5G, é outra questão. E interessante pensar como a Nvidia pode fazer a economia funcionar se ela tentar realmente ganhar dinheiro com o serviço e não apenas, você sabe, executar os betas para sempre.

Recentemente, a Nvidia associou-se à Softbank e à U + da LG para trazer a GeForce Now para o Japão ea Coréia – anteriormente disponível na América do Norte e Europa – e está lançando novos servidores equipados com placas gráficas RTX na Califórnia e Alemanha para adicionar desempenho adicional.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here