Nvidia RTX 3090 Ti continua desaparecida e Nvidia não dá novidades

A Nvidia anunciou a sua RTX 3090 Ti com a memória mais rápida e com maior desempenho na Consumer Electronics Show (CES) no início de janeiro. Depois de prometer originalmente mais informações até ao final de janeiro, a Nvidia permaneceu em silêncio sobre os preços ou data de lançamento para o RTX 3090 Ti. Agora, a empresa recusa-se a dizer o que está a acontecer.

“Atualmente, não temos mais informações para partilhar sobre a RTX 3090 Ti, mas entraremos em contato quando tivermos”, disse recentemente o porta-voz da Nvidia, Jen Andersson.

Nvidia Corporation estilizada como NVIDIA ou, devido ao seu logotipo, nVIDIA é uma empresa multinacional de tecnologia incorporada em Delaware e com sede em Santa Clara, Califórnia. Ela projeta unidades de processamentos gráficos conhecidas como (GPUs) para os mercados de jogos eletrónicos e profissionais.

Apenas alguns dias após o anúncio original da RTX 3090 Ti da Nvidia, TweakTown e VideoCardz relataram que a Nvidia tinha interrompido a produção da GPU principal. A empresa planeava lançar a RTX 3090 Ti no dia 27 de janeiro, mas os problemas de BIOS e hardware aparentemente levaram a esses atrasos. Janeiro passou sem mais detalhes da Nvidia, levando muitos a questionar-se se a empresa se tinha esquecido de lançar a sua nova GPU principal.

Ainda não está claro quando iremos ouvir mais sobre a RTX 3090 Ti além de algumas especificações básicas. A Nvidia revelou anteriormente que o cartão parece quase idêntico ao RTX 3090, mas incluirá 24 GB de GDDR6X rodando a 21 Gbps. Essa é a mesma quantidade de VRAM que o RTX 3090, mas com um clock de memória quase 7,7% mais rápido. O RTX 3090 Ti também irá incluir 40 teraflops de desempenho de GPU, cerca de 11% mais rápido que o RTX 3090.

Parece que teremos que esperar um pouco mais para ver exatamente o desempenho desta placa contra a RTX 3090 e a Radeon RX 6900 XT da AMD. Ainda não existe um preço para o RTX 3090 Ti, mas é provável que se apresente no mercado perto de US $ 2.000, considerando o RTX 3090 vendido por US $ 1.499.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui