Nvidia pode lançar nova versão do console Shield TV

Sempre tem gente que está procurando por novas informações nos mais variados tipos de lugares. Por exemplo, nas partes mais profundas do Catálogo de Dispositivos da Console do Programador do Google Play, apareceu um novo dispositivo da Shield TV com o nome de código “mdarcy”, conforme identificado pelos XDA Developers.

Temos que esclarecer para aqueles que não sabem muito sobre isso, de que o Shield TV é um console de jogos da Nvidia. Enfim, o Shield anterior tinha o codinome “darcy”, e a principal diferença nas listagens é que mdarcy suporta Android 9 Pie, enquanto darcy ainda está no Android 8 Oreo. No entanto, pode vir com novos internos e periféricos.

Os desenvolvedores que trabalham com o kernel do Tegra disseram que acreditam que o novo processador e a combinação de GPU terão “melhor uso de energia” e um “clock de GPU máximo mais alto”, proporcionando um notável aumento no desempenho.

Isso é útil, dado o aumento na popularidade de jogos para celular intensos, principalmente o Fortnite e o PUBG Mobile, e também é coerente com outros vazamentos que vimos, sugerindo que um Tegra atualizado poderia chegar a um novo Nintendo Switch este ano. Se a Nvidia está produzindo para a Nintendo, por que não tirar vantagem disso?

O atual controlador Shield da Nvidia parece legal e tem alguns recursos interessantes, mas não tem a mesma qualidade que um controle PlayStation ou Xbox e pode fazer com uma atualização.

Outros vazamentos

E não apenas esses, tivemos alguns outros vazamentos e possíveis descobertas sobre alguns dispositivos da Nvidia. Quatro meses atrás, um desenvolvedor de ROM personalizado com fontes quentes sobre os lançamentos da Nvidia, descobriu referências a “stormbreaker”, um controlador Bluetooth e USB e “sexta-feira”, um controle remoto Bluetooth.

Ambos referenciaram a Shield TV em seu código e estão em consonância com os codinomes anteriores da Nvidia, como “thunderstrike” e “pepper”. Na época, um porta-voz da Nvidia disse: “Não podemos comentar sobre quais codinomes se referem a conceitos de produto. ativo vs quais são inativos, pois podem ser fluidos. No entanto, posso confirmar que nenhum dos codinomes se refere a produtos lançados publicamente ”.

A hora é certamente madura para um novo aparelho de TV. Embora o Shield já possa usar a plataforma de streaming de jogos Geforce Now da Nvidia, uma nova versão pode ser facilmente equipada para utilizar o Stadia do Google ou o misterioso xCloud da Microsoft. Dada a listagem, o novo Shield provavelmente chegará este ano e poderá ser revelado em conjunto com o anúncio “Super” da Nvidia que será lançado no próximo mês.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here