Nvidia lança RTX A5500 e mais 6 gráficas profissionais para portáteis

A Nvidia utilizou o recente evento GTC 2022 para anunciar uma série de novidades extremamente interessantes. Para além do anúncio da estrutura de inteligência artificial mais avançada do mundo, a DGX H100, a tecnológica estadunidense deu também a conhecer a RTX A5500, uma gráfica profissional para desktops, juntamente com outras 6 gráficas de topo bastante promissoras, mas destinadas à utilização em portáteis.

O evento teve lugar na passada terça-feira, 22 de março, e serviu como palco para apresentação de diversos novos produtos que prometem vir a tornar todo o portfólio da Nvidia muito mais interessante.

O principal destaque da GTC 2022 foi a nova gráfica profissional RTX A5500 para desktops. Este poderoso GPU contará com 10.240 núcleos CUDA e 24 GB de memória GDDR6. Para completar, a RTX A5500 terá, também largura de banda de 768 GB/s com uma taxa de transferência de 34,1 TFLOPs.

A Nvidia parece estar também a apostar forte no mercado das gráficas profissionais para computadores portáteis, tendo aproveitado este evento para apresentar as suas últimas novidades neste campo: RTX A5500, RTX A4500, RTX A3000 12 GB, aRTX A2000 8 GB,  RTX A1000 e  RTX A500. Todos estes modelos apresentam-se devidamente equipados com a impressionante tecnologia ray-tracing, permitindo assim um desempenho desempenho de qualidade superior.

Já os portáteis que se fizerem acompanhar destas novas gráficas permitirão aos profissionais elevar a sua produtividade para níveis verdadeiramente impressionantes e extremamente raros em gráficas destinadas a dispositivos portáteis, que tendem a ser consideravelmente mais fracas do que as alternativas que podem ser encontradas em desktops.

A nova placa gráfica para desktop,  RTX A5500, já se encontra disponível no mercado, ainda que em unidades limitadas. As restantes 6, destinadas a computadores portáteis, apenas ficarão disponíveis através da primavera, podendo ser encontradas em portáteis de marcas como a HP, Dell, Acer, ASUS e MSI, entre diversos outros parceiros da multinacional tecnológica Nvidia.

Fonte: Gsmarena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui