NVIDIA GeForce RTX 3080 quebra record ao conseguir atingir uma frequência de 2.3 GHz em overclock

A placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080 recebeu overclock de especialistas para produzir alguns resultados previsíveis de quebra de recorde (com resfriamento exótico — nitrogênio líquido — e todo tipo de ajustes).

Como Wccftech notou, Ronaldo Buassali, que é um “overclocker” interno do fabricante de GPUs Galax (Galax é KFA2 na Europa, a propósito), conseguiu colocar uma placa de vídeo Galax RTX 3080 SG em 2340 MHz para assumir o primeiro lugar no Port Royal do 3DMark benchmark com uma pontuação de 13.488 pontos.

O outro recorde foi estabelecido por Buassali e a sua equipa no 3DMark Time Spy Extreme, onde o overclocker alcançou o primeiro lugar com uma pontuação gráfica de 10.595 (com a GPU rodando a 2310 MHz).

Este foi um resultado que é 7% superior ao anterior RTX 2080 mais rápido Ti (que sofreu overclock para 2745 MHz). E um novo recorde foi estabelecido para Fire Strike Ultra em 12.815, superando o Titan RTX que era o detentor da coroa anterior aqui.

Os resultados foram melhores?

O outro ponto realmente interessante a notar é que com essas rodadas iniciais, Buassali estava fazendo overclock na GPU, mas não na memória — então quando a VRAM também for aprimorada, devemos obter resultados ainda melhores com o RTX 3080.

Buassali e sua equipe admitem que esses recordes serão quebrados em pouco tempo, com o lançamento de GPUs mais potentes — o RTX 3090 está para ser lançado em 24 de setembro, é claro — mas ainda é interessante ver como o RTX 3080 pode passo à frente agora.

A desvantagem do RTX 3080 é, claro, que você terá dificuldade em encontrar qualquer estoque para poder comprar um , e o mesmo foi previsto do RTX 3090 pelo boato anteriormente. Seu alto preço aparentemente não será um grande impedimento para os compradores que olham as vendas de placas gráficas RTX 3080 no eBay, e exatamente quanto eles estão querendo quando se trata de entusiastas dos primeiros usuários do Nvidia Ampere.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here