Nvidia disponibiliza correção para desacelerar a sua GPU na utilização do Discord

A Nvidia lançou uma correção para um problema que limitou o desempenho de certas placas gráficas quando a Discord estava em segundo plano. De acordo com o seu post no Twitter, esta correção será descarregada automaticamente após o login no Windows, para que os utilizadores não precisem de descarregá-la manualmente ou quaisquer outras actualizações de software.

Esta questão foi inicialmente relatada por muitos utilizadores, que descobriram que as suas placas gráficas estavam a ser afetadas negativamente quando o Discord estava a correr em segundo plano. A aplicação de social media pode frequentemente causar interrupções e afectar o desempenho do jogo.

Recentemente, foi reportado que a popular plataforma de chat Discord está a causar uma ligeira penalização de desempenho a certos utilizadores quando jogam. Os proprietários de sistemas com unidades de processamento gráfico (GPUs) como a RTX 3080 e RTX 3060 Ti foram afetados por este problema.

A falha reside numa recente actualização do software Discord, que impede estas GPUs de atingirem a sua taxa de memória total de cerca de 200Mhz. Esta taxa mais baixa do que o esperado tem um impacto na performance geral do jogo daqueles que utilizam estas gráficas, fazendo com que os jogadores experimentem taxas de fps baixas e bloqueios durante a jogabilidade.

De acordo com a Nvidia, a correção vem como uma atualização do perfil do aplicativo. Antes era possível aplicá-lo manualmente, mas o processo não era exatamente simples e envolvia o download de um gestor de perfis e a exportação, edição e reimportação de perfis.

Para tornar isto mais fácil e conveniente, esta actualização torna possível aos utilizadores acederem a uma única interface onde podem aplicar as actualizações sem terem de passar pelo complicado processo de edição de perfis individuais antes. É importante para os utilizadores assegurarem-se de que os seus perfis de aplicações se mantêm atualizados, de forma a melhorar a sua experiência com as próprias aplicações, assim como proporcionar uma melhor segurança contra potenciais vulnerabilidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui