Nvidia atualiza Shield TV como nenhuma outra marca Android

A Nvidia pode não ser o principal nome no mundo Android, mas foi um das primeiras a lançar boxes Android vocacionados para o mundo gaming, com equipamentos com especificações de qualidade nos produtos que tem lançado, desde a primeira geração que foi lançada em 2016. Mas acaba de fazer algo único no mercado Android que tem de ser destacado e tem a ver com atualizações.

Há alguns meses que têm surgido alguns rumroes de que a Nvidia estava a preparar a atualização das suas Shield TV para o Android 11. É verdade que já não é a versão mais recente, mas temos de admitir que grande parte das boxes Android nem sequer podemos contar com atualizações, portanto já faz melhor do que muita da concorrência. Mas a surpresa é que esta nova atualização chega até À Shield original. Sim, o produto lançado em 2015, há quase sete anos. Incrível.

Após meses de dicas e rumores, a Nvidia tornou oficial: o Android TV 11 chegará aos seus streamers Shield TV, juntamente com uma série de novos recursos, incluindo um Gboard atualizado e suporte para fones de ouvido Bluetooth aptX.

blank

Shield Experience 9.0 com Android 11 chega à Shield TV de 2016

Com base no Android TV 11, o Shield Experience 9.0 começa a ser lançado para as boxes de streaming Shield TV, incluindo os modelos atuais de TV e Pro em forma de tubo de 2019, o Shield TV de 2017 e até os dispositivos originais de TV e Pro de 2015.

Entre os recursos que os utilizadores do Shield TV podem esperar inclui uma versão atualizada do Gboard, que agora permitirá que os utilizadores realizem pesquisas por voz e Google Assistant em qualquer caixa de pesquisa.

Também a chegar aos dispositivos Shield TV está o suporte para auriculares Bluetooth que suportam o codec aptX, permitindo streaming de áudio de alta qualidade com uam maior variedade de auriculares. Anteriormente, as caixas de TV Shield suportavam streaming de áudio Bluetooth de alta resolução apenas através do codec LDAC da Sony.

blank

Outro recurso de entrada é uma nova opção de permissões “somente desta vez” que concede permissões “temporárias e únicas” aos aplicativos Shield TV, tal como já é possível ter nas aplicações no smartphone.

O Shield Experience 9.0 baseado no Android 11 vem cinco meses depois que a Nvidia anunciou que iria saltar a atualização do Android TV 10 para seus dispositivos Shield TV.

Embora não seja surpresa que o Shield TV e o Shield TV Pro de 2019 estejam a receber o Shield Experience 9.0, é maravilhoso que os dispositivos Shield TV originais com quase sete anos também recebam a atualização. Este é algo único e que nem em fabricantes de smartphones de renome costumam fazer no mundo Android.

Além de transmitir vídeos, os utilizadores da Shield TV também podem transmitir jogos via GeForce Now, incluindo suporte 4K HDR para a nova camada RTX 3080 da GeForce Now.

Tal como costuma acontecer, a atualização será faseada, portanto se ainda não estiver disponível na sua Nvidia Shield TV, é uma questão de esperar mais um pouco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here