Nvidia apresenta uma gráfica RTX 2050

A placa de vídeo Nvidia RTX 2050 foi recentemente lançada, juntamente com a GTX MX550 e MX570. Esta placa conta com a arquitetura Ampere, que também foi inserida na série mais avançada RTX 30. Contrariamente ao expectável, visto que faz parte da série RTX 20 que vem com a arquitetura Turing. O que sugere que a nova GPU RTX 2050 trará algumas melhorias no rastreamento a um preço mais acessível.

A nova placa de vídeo tem 2048 núcleos CUDA e 4 GB de memória GDDR6, tendo uma largura de banda de 112GB/s, ou seja uma menor largura de banda de memória máxima, o que pode levar a um downgrade no desempenho. A placa deve ser introduzida em portáteis a preços mais baixos do que os topo de gama atuais. Estima-se que os primeiros portáteis equipados com RTX 2050 cheguem ao mercado na próxima primavera, e deverá suportar sistemas como a Resizable Bar, Nvidia Reflex e Shadowplay.

O RTX 2050 também pode ser a ponte entre os notebooks GTX 1650 e RTX 3050. Além do RTX 2050, a Nvidia também anunciou dois gráficos discretos básicos para notebooks de consumo.

De acordo com o que foi avançado pelo site de notícias The Verge, a escolha por esta GPU pode dever-se ao facto de se viver num período de escassez de chips, mas também pode revelar que a Nvidia pretende começar a posicionar-se num segmento mais intermédio, com uma gráfica acima das RTX 1650, mas mais abaixo do RTX 3050.

Resta ver se a Nvidia vai conseguir ser mais rápida que a sua concorrente Intel, que pretende também estrear-se nas gráficas dedicadas já no início de 2022.

A tecnológica ainda anunciou as placas gráficas  MX550 e MX570, contudo não foram anunciados grande detalhes sobre estes novos equipamentos. A empresa apenas referiu que irão ter  “mais núcleos CUDA” e “memórias mais rápidas”, deixando os potenciais interessados ainda mais curiosos. Estas novidades ocorrem cerca de duas semanas depois de a Nvidia lançar uma nova versão do RTX 2060 – que foi originalmente lançada em 2019

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui