Nvidia apresenta nova sede

NvidiaA Nvidia anunciou que faz parte dos planos da empresa a construção de uma nova sede de modo que permita acomodar o número crescente de trabalhadores. O anúncio foi feito por Jen-Hsun Huang, diretor executivo da empresa através do blog oficial.

A Nvidia tem sido muito falada nos últimos dias por ter construído a placa gráfica mais rápido do mundo, a  GPU GeForce GTX Titan. Para conseguir crescer cada vez mais a empresa necessita de mais trabalhadores e torna-se difícil alberga-los a todos na sede atual. Jen-Hsun revelou que praticamente não existem secretárias livres e que o edifício já está a rebentar pelas costuras.

A nova sede será mesmo em frente à atual e vai ser tão distinta como a empresa. O novo edifício vai ser uma junção de ciência e arte tal como o trabalho que eles desenvolvem com as suas placas gráficas.

Para desenvolver o projeto a Nvidia escolheu a Gensler que foi liderada por Hao Ko. Huang afirmou que a nova sede vai ser bastante eficiente em vários pontos, nomeadamente no uso do espaço, da energia, no meio ambiente e também no custo. Um dos exemplos são os grandes espaços abertos que existem e que facilitam o trabalho em equipa sempre que é necessário juntar vários especialistas em diversas matérias, e que por outro lado tem menos custos de construção.

A empresa, que começou com apenas três trabalhadores, faz 20 anos este mês e começou com apenas três trabalhadores e conta já com mais de 8 mil empregados, espalhados por 40 pontos de tudo o mundo, incluindo cidades como Boston, Hong Kong, Paris e Helsínquia.

Para completar a informação publicada no blog da Nvidia faltou informar quando se iniciará a construção, quanto tempo demorará e qual será o custo total.

sede Nvidia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here