Número de Androids infetados triplica em 2012

AndroidQuem desenvolve código malicioso para dispositivos móveis está a concentrar-se quase exclusivamente no sistema operativo Android.

Já se sabia que o Android é o sistema operativo móvel mais atacado por vírus, mas os números agora revelados são ainda mais preocupantes para os donos de smartphones com o SO do Google.

Segundo a NQ, uma empresa fornecedora de segurança para dispositivos móveis o número de dispositivos Android infetados subiu de 10.8 milhões em 2011 para mais de 32.8 milhões durante o ano de 2012, o que significa que o número mais do que triplicou durante o ano passado. É verdade que o número de utilizadores Android também cresceu bastante mas estes dados não deixam de ser preocupantes para a Google, as fabricantes de smartphones e os próprios utilizadores.

A NQ descobriu também que quase 95 por cento de todo o malware criado em 2012 foi desenhado especificamente para dispositivos Android. Estes números colocam o sistema operativo da Google como o sistema móvel mais atacado pelos ciber criminosos. Isto é também um reflexo da sua popularidade já que é normal que os sistemas mais conhecidos e usados sejam também os mais atacados.

Mas os utilizadores europeus e americanos podem, por enquanto, ficar descansados já que a grande maioria das infeções ocorre na China, Rússia e Índia. Ale´m disso, a quase totalidade das ameaças podem ser evitadasse os utilizadores apenas descarregarem aplicações de fontes conhecidas e de confiança como o Google Play e a Amazon App Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here