Nubia RedMagic 5S: a adição de um topo à linha RedMagic

O Nubia Magic 5S apresenta-se como o novo high-end de marca chinesa focado no gaming, um mercado altamente competitivo e que tem movimento milhões todos os anos. Seguindo a mesma trajetória dos computadores, também o desenvolvimento de ferramentas portáteis, preparadas para lidar com videojogos tem sido extremamente elevado durante os últimos cinco anos.

A seguir ao RedMagic 5G, um sucesso de lançamento, a Nubia demonstra que ainda tem trunfos e cartas suficientes na manga para se manter a par dos últimos desenvolvimentos na indústria dos videojogos. Este novo modelo Nubia RedMagic 5S já está à venda a partir dos 579€.

Confira todos os avanços trazidos pelo novo RedMagic 5S cujo lançamento global está previsto para acontecer no próximo mês de setembro. Estaremos, portanto, muito perto, de ver consolidar toda uma gama premium — a RedMagic — que traz o que de melhor existe na experiência gaming.

Especificações de destaque

O desempenho é algo que deve estar no topo das prioridades das fabricantes, sobretudo se procuram alcançar o mercado dos videojogos, no entanto, a Nubia leva isto muito a sério, pelo que oferece uma solução para diminuir o stress do processador nas alturas de maior necessidade — através da tecnologia “Trinity Cooling“, um sistema de arrefecimento inovador, recorre a um arrefecimento através de fluídos líquidos, vulgo sistema de water-cooling para, em conjunto com materiais nano de dissipação (e arrefecimento) e, pela primeira vez, com o recurso a prata (como material altamente condutor de energia térmica) para ajudar na dissipação do calor gerado pelo processador.

Esta solução, consiste num aperfeiçoamento da tecnologia aplicada no outro elemento da linha RedMagic, o modelo 5G que introduziu este modelo de arrefecimento com auxílio de um compressor que auxilia a dissipação de calor (como num portátil). Agora, este mesmo compressor viu a sua capacidade de ventilação aumentar em cerca de 4,30%.

Outro grande destaque vai, sem dúvida, para a implementação de gatilhos com 320 Hz de touch sampling rate — que é nada mais, nada menos, do que a velocidade de captação do toque no ecrã ou sensor de pressão —, o que faz com que este se torne num dos telemóveis com maior precisão em matéria de gatilhos integrados. Recentemente, o ROG Phone 3 da Asus anunciou que também o seu dispositivo suportaria 320 Hz.

Desempenho

O Nubia RedMagic 5S incorpora o processador, Snapdragon 865, a última geração de processamento da Qualcomm e com suporte à rede 5G — a pensar no futuro, dado que ainda nem todos os países possuem este tipo de conectividade. O modelo 5S conta ainda na solução mais económica, o Sonic Silver com 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Por sua vez, a versão Pulse conta com duas opções, ou 12GB ou 16GB de RAM, ambas com 256GB de armazenamento interno.

O anterior modelo da linha RedMagic contava com o suporte ao 5G, pelo que não faria sentido, senão para redução de custos, este novo dispositivo, não contar com chipset da Qualcomm para o devido efeito. Contudo, existe algo que a Nubia se deve orgulhar, é o facto de oferecer soluções altamente competitivas e sempre a par do que melhor existe no mundo dos smartphones.

Os oito núcleos do Snapdragon 865 da Qualcomm são razão suficiente para olhar para este equipamento, sobretudo depois de saber como são arrefecidos, impulsionando ainda mais o caracter performante deste topo de gama da Nubia e, de acordo com alguns testes, supera a concorrência em condições semelhantes.

Face ao modelo 5G, o RedMagic 5S regressa com o expoente máximo em memória RAM para telemóvel — a tecnologia LPDDR5 continua bem presente, garantindo que terá uma capacidade acima da média em matéria de multi-tasking. O grande diferencial face ao anterior modelo é, a integração do novo sistema de ficheiros, UFS 3.1, o mais recente até hoje que integra alguns das melhores soluções no mercado.

O modelo 5S, apesar de oferecer especificações semelhantes ao RedMagic 5G, melhora algumas duas suas grandes façanhas no segmento, além das visadas, passa agora a contar com Bluetooth 5.1, optando por manter a tecnologia NFC e Wi-fi 6.0, como já acontecia com a solução anterior.

Além de tudo isto, o RedMagic 5S conta agora um acessório externo desenhado para arrefecer ainda mais o telemóvel, para aquelas alturas em que nem o sistema de refrigeração interno chega. Falamos do Nubia Ice Dock, dispositivo que custa 179 CNY, aproximadamente, 22 euros. Esta dock permite ainda ligar uns auscultadores com cabo jack de 3,5 mm, além da conexão USB que permite o funcionamento da ventoinha.

A fim de aderir ao ecossistema da Nubia para o segmento dos videojogos, a marca anuncia melhorias ao Game Space, entre uma maior otimização para o modelo em questão, bem como, algumas ferramentas que garantem um total foco no jogo, mas com a garantia de poder dar resposta a alguma necessidade no entretanto.

Autonomia

Qualquer dispositivo eletrónico portátil necessita de uma fonte de energia, o Nubia RedMagic 5S não é exceção, a força motriz não vibra sozinha, nem mesmo poupando mais que a concorrência, pelo que, para isso, o 5S faz-se acompanhar de uma bateria de 4.500 mAh, que garante uma autonomia razoável mesmo nas alturas mais complicadas. Claro está, não espere que o telemóvel seja poupado nos picos de elevada performance.

O RedMagic 5G recorre, para solucionar o problema da bateria, a uma alternativa de docking de carregamento — a “magic box” — que permite conectar um cabo de carregamento, um auricular e ainda um cabo de rede à estrutura, garantindo que nunca faltará energia, mesmo não olhando a consumos. Agora, caso este modelo seja compatível com a docking station, pode ser uma solução a considerar.

Do mesmo modo, este novo 5S conta com compatibilidade de carregamento rápido de 55W, o que eleva a bateria dos 0 aos 56% em pouco mais de 15 minutos. Onde o carregamento total deve rondar os 40 minutos. Para o devido efeito, e sem o prejuízo de gerar atritos durante uma sessão de jogo, o telemóvel deve contar com o novo cabo em “L” que a Nubia apresentou para o seu 5G, que elimina o inconveniente de dobrar o cabo.

Ecrã

O RedMagic 5S conta incorpora no ecrã, um display de 6,65″ AMOLED eSports com uma taxa de atualização de 144 Hz, feito alcançado com a atual linha RedMagic da Nubia e, recentemente, pela Asus com a linha Rog Phone. O modelo permite que usufrua da tecnologia Visionox e das potencialidades da Adreno 650 da Qualcomm. Contudo, pela primeira vez, a marca chinesa introduz o Touch Choreographer, um elemento que garante que o ecrã se adapta às possibilidades de renderização de imagem, alternando entre qualidade de imagem e refresh rate (taxa de atualização).

O painel que incorpora o ecrã, apresenta uma resolução de 1080×2340 pixels, com uma proporção de 19.5:9 e um rácio de 388 pixéis por polegada, de densidade. A acompanhar esta fidelidade de imagem, a Nubia aproveita para anunciar a introdução de uma maior imersividade de áudio, em conjunto com 4D Shock, que garante uma maior experiência de jogo, como se estivesse a utilizar um periférico de uma consola — a título de exemplo, os comandos de PlayStation ou Xbox.

Câmera

Em termos de fotografia, o Nubia RedMagic 5S aplica o lema de “está bom, não se mexe”, ou seja, continua a incorporar um sensor Sony IMX686 de 64 MP, para uma wide-camera que funciona como câmera principal. O conjunto das câmeras traseiras fica completo com um sensor 8MP ultra-wide e, por fim uma lente macro de apenas 2MP. A câmera frontal, finalmente, conta com um sensor de 8 MP.

Ao nível da gravação de vídeo, o sensor traseiro permite gravação em 8K a 15 fps — uma gracinha para algumas cenas menos movimentadas — pois é no 4K que a maioria se irá identificar com este telemóvel (4320p, [email protected]/60fps,[email protected]/60/120/240fps). O sensor principal, produzido pela Sony deve proporcionar excelentes momentos de fotografia, dada a sua versatilidade, bem como, o conjunto de lentes wide-angle.

Design

O Nubia RedMagic 5S consolida a sua posição em termos de aspeto físico, através da adoção de uma estrutura pouco conservadora, agradável ao toque e com um padrão de cores e efeitos bastante atrativos. As proporções de 168.6 x 78 x 9.8 mm e 220 g do Nubia 5S representam um modelo bastante robusto, cuja necessidade passou pela proteção com Gorilla Glass na parte frontal e vidro escuro na traseira, tudo isto acoplado a uma moldura em alumínio.

Garantindo uma ambientação estonteante, a Nubia optou por incluir, uma vez mais, iluminação RGB na traseira do dispositivo, que em conjunto com os 340 Hz de touch-sensing anunciados garantem bons momentos de jogo, a bordo de um humilde telemóvel. Caso o lazer e o trabalho sejam um problema, saiba que pode incorporar mais do que um cartão no seu equipamento através de duas slots de nano-SIM. Saiba também que o smartphone tem à sua disposição um sensor biométrico por baixo do display.

Saiba que esta linha da Nubia tem sido uma das que mais inovou durante os últimos anos, lado a lado com a Asus, fabricante chinesa de sucesso na área do gaming e eletrónica, em geral. Certifique-se que esta é a ferramenta ideal, aquilo que realmente procurava para fazer face às suas necessidades do dia-a-dia — sejam elas trabalhar, navegar ou jogar.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here