Novos teclados da Microsoft com tecla de Office e emoji

É já a partir do dia 15 deste mês que os novos teclados da Microsoft podem ser adquiridos e contam com duas novidades: tecla Office e tecla emoji.

Numa altura em que já não são só os adolescentes a usar os ideogramas e smileys em mensagens e páginas da internet, a Microsoft mostra acompanhar as novas tendências e inseriu o botão emoji. Esta tecla vai dar a um menu com vários emojis – expressões faciais, animais, objetos…

Depois do primeiro emoji criado por Shigetaka Kurita, no Japão (corria o ano de 1998 ou 1999) a moda veio para ficar e já faz parte de todo o tipo de tecnologia. Não há quem não os use. Seja para facilitar o pensamento e a escrita, seja para enriquecer a comunicação, os emojis são um recurso muito útil e utilizado. Caras tristes, sorridentes, envergonhadas, corações, estrelas, balões, e tantos, tantos outros emojis que já pertencem ao quotidiano de todos nós independentemente da faixa etária.

O botão Office vai surgir em substituição do botão Windows e dá acesso ao Word, Excel, PowerPoint, entre outros. Surge num contexto de facilitação e rápido acesso a programas muito usados pelos utilizadores. De recordar que a tecla Windows está presente há mais de vinte e cinco anos. Surgiu pela primeira vez no Microsoft Natural Keyboard em 1994. Nos últimos meses foram surgindo notícias desta nova ideia da Microsoft que não foi avante sem antes auscultar os seus utilizadores. E pelo que se pode concluir o feedback deve ter sido positivo.

É possível usar-se atalhos nesta nova tecla. Já a tecla emoji não vai funcionar através de atalhos.

O modelo Microsoft Ergonomic Keyboard apresentar-se-á com o preço de 59.99 euros e o Bluetooth Keyboard com o preço de 49.99 euros. Este último tem um sistema Bluetooth 5.0 e uma bateria que pode durar até três anos. Já o primeiro liga-se via USB e irá ter um descanso de mão.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here